CREC chegou na segunda fase mais uma vez, mas não confirmou vaga nas oitavas de final (Foto: @evieira.fotografia/Cianorte FC)

Fim da linha para o Costa Rica na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), pela rodada de volta da segunda fase, o CREC visitou o Cianorte-PR e, apesar de sair na frente, com gol contra de Ítalo Henrique, tomou a virada com Mikael e Matheus Castelo e foi derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, enquanto o time sul-mato-grossense encerra a temporada no futebol profissional, o Cianorte avança para oitavas de final e enfrenta o Anápolis-GO que, também neste domingo, eliminou o Itabuna-BA com vitória em casa por 3 a 0.

Gols

A partida no Estádio Albino Turbay foi morna no primeiro tempo e com poucas chances de04 gol, justificando o placar de 0 a 0. Na etapa final, porém, a bola encontrou o caminho das redes.

Precisando vencer para pensar em classificação, o Costa Rica foi ao ataque e saiu na frente aos 23 minutos. Jô cobrou falta da intermediária direita na área, o sistema defensivo do Cianorte não se entendeu e a bola bateu em Ítalo Henrique, que marcou contra. Precisando de mais um gol para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis, o CREC foi ao ataque e, numa saída errada, levou o empate. O Cianorte recuperou a bola pela direita, Rian fez toda a joga até perto da área e, perto da área, tocou na área para Mikael, que dominou se livrando da marcação e bateu no canto de Rodolfo.

O placar igual já era suficiente para a classificação do time paranaense, mas ainda conseguiram o gol da vitória, já aos 45 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Matheus Castelo se adiantou à marcação e desviou de cabeça. A bola ainda desviou no zagueiro, Rodolfo tentou a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha fatal, fechando o placar em 2 a 1.

Com assessoria