Partida sem poucas chances de gols por ambos os lados (foto-Anderson Ramos)

A equipe do Costa Rica ainda manteve a vantagem ao empatar com o Operário neste domingo no estádio Jacques da Luz na primeira partida da grande final do Estadual. A competição terá a definição no próximo domingo, em Costa Rica, a partir das 15h, no estádio Laertão. Um novo empate dá o título a Cobra do Norte, enquanto que ao Operário somente a vitória interessa. A Rádio EsporteMS vai transmitir ao vivo a partir das 13h.

O JOGO

Em partida sem grandes chances de gols, sob chuva no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, com a presença em massa do torcedor operariano, quase 2 mil torcedores compareceram para assistir a final. Porém o sentimento foi de frustração, já que o Galo desperdiçou a chance de abrir uma vantagem na disputa pelo bicampeonato.

O primeiro tempo de jogo o Operário jogando em casa, teve o domínio da posse de bola, em jogadas pela esquerda do campo, o atacante Kaique do Galo levou perigo a defesa do Costa Rica, com jogadas individuais o jogador buscou as chances de gol.

Porém com diversos erros de passe na construção das jogadas, várias chances foram desperdiçadas, e muitas das tentativas de finalizações de ambas as equipes, passaram por cima do gol.

Oficialmente quase 2 mil torcedores foram ao estádio ver o jogo (foto-Anderson Ramos)

DECISÃO NO DOMINGO

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (30), às 15h, no Estádio Laertão. O Costa Rica conquista seu segundo título estadual com um empate. Já o Galo, para ser bicampeão após 26 anos e juntar seu 13º título sul-mato-grossense, precisa vencer, não importa o placar.

Os dois times estão garantidos na Copa do Brasil 2024, mas apenas o campeão disputa a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.