O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019. Foram indicados três atletas entre os homens, e mais três entre as mulheres.
A cerimônia da 9ª edição da premiação será no dia 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A festa começará às 20h (horário de Brasília).
Jerusa Geber foi ouro na prova dos 100m no Mundial de Atletismo, em Dubai – Ale Cabral/CPB.
Os homens os indicados são: Alessandro Rodrigo (atletismo), Daniel Dias (natação) e Petrúcio Ferreira (atletismo). Já as mulheres as indicadas são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação) e Jerusa Geber (atletismo).
Em 2019, Daniel Dias garantiu um ouro, uma prata e dois bronzes no Mundial de Londres – Fernando Frazão/Agência Brasil
Nesta edição do Prêmio Paralímpicos, haverá homenagens aos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.
No Mundial de Londres, Carol Santiago ficou com dois ouros e duas pratas – Alê Cabral/CPB
Além disso, nesta oportunidade serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.