A partir desta quarta-feira (30) tenistas renomados brasileiros desembarcam na capital para a disputa da primeira edição do Open Skanix de Tênis, evento que vem sendo realizado com pouco mais de 200 participantes, e com 120 partidas disputadas. Entre os atletas que chegam para o evento está o paulista Nicolas Santos. Com 31 anos de idade, ele chegou a ser o número 2 do mundo do ranking juvenil da ITF em 2007, conquistou três títulos de nível future em simples, além de vencer três partidas de challenger e conquistar 12 títulos future em duplas. Seu melhor ranking foi 457º atingido em abril de 2013. Os jogos seguem até o dia 30 de novembro nas quadras da AABB Campo Grande no Parque dos Poderes. As finais no dia 30 serão na quadra Skanix na saída para Três Lagoas.
Em disputa de 1º a 5º classe masculina, principiante, máster 40, além da Classe Especial Skanix que vai trazer à capital, tenistas profissionais renomados na briga pelo título. Além disso, tem as categorias femininas, sub 12, duplas 100, onde a soma das idades tem que ser igual ou superior a cem anos e ProAm, que vai reunir atletas amadores e profissionais.
A ideia do torneio é valorizar o atleta, por isso, todas as categorias tem premiação em dinheiro, com exceção da sub 12 onde os vencedores levam pra casa vale presentes e brindes. A premiação total é de R$ 15 mil reais distribuída entre as categorias. De acordo com um dos organizadores, Paulo Rios, o objetivo é sempre inovar. “Queremos sempre trazer novidades e fazer um torneio cada vez melhor incentivando a prática esportiva, valorizando atletas, isso faz com que o tênis cresça em nosso estado” completa Rios.
A competição reúne atletas de várias cidades do estado, como Ponta Porã, Bonito, Sidrolândia e Maracaju, além de outros estados como São Paulo, Paraná e até do país vizinho Paraguai.
Confira os jogos programados para reta final
Charles Costa (MS) x Bruno Sebghen (PR)
Gustavo Pereira (SP) x Gabriel Romeiro (MS)
Gabriel Tumosonis (SP) x Lucas Melgarejo (MS)
Alexandre Tsuchiya (SP) x Marcelo Pereira (SP)
Hernando Escurra (PY) x Gustavo Camelo (SP)
Leandro Paim (MS) x Rogério Paz (MS)
Claudio Andreatta (SP) x Nicolas Santos (SP)
Jailson Paz (MS) x Fábio Moura (MS) – x Augusto Laranja (SP)