Uma das mais destacadas autoridades do boxe olímpico nacional e internacional, professor Mauro Jose da Silva, desembarca em Campo Grande nesta 1uarta-feira (23) em Campo Grande. Responsável pela condução do boxe olímpico nacional, como presidente Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), no período de 2009 a 2020, e atual vice-presidente da Confederação Americana de Boxe, Mauro Silva, que também é diretor de árbitros da CBboxe, ministra curso para formação de novos árbitros e juízes de boxe no Estado. O evento será realizado no período de 24 a 28 de Fevereiro, em um hotel da região central de Campo Grande.
“A renovação é fundamental e vamos atender ao pedido da Federação de Mato Grosso do Sul. Além disso, consta do planejamento da Confederação Brasileira, contribuir com formação de profissionais em todo Brasil”, destaca o dirigente.
O referido Curso terá aulas teóricas no período de 24 a 26 de Fevereiro e as aulas práticas acontecerão durante a realização da Copa Primeira Hora, competição para iniciantes da modalidade. Os interessados em participar do Curso devem entrar em contato pelo e-mail boxems@uol.com.br.
Presidente da CBBoxe por três mandatos, Mauro Silva, com toda sua equipe planejou estrategicamente a condução do boxe nacional, que resultou na potencia mundial que atualmente é. “Foram muitos anos de trabalhos duros. Ao lado do atual presidente Marcos Brito, e do Dr Carlos (Atual vice-presidente), apostamos e também formamos grandes profissionais, além de intensificar intercâmbios com grandes potenciais mundiais, como por exemplo, Estados Unidos, Rússia, Cuba e Inglaterra”, comentou o dirigente. Nos últimos 12 anos o Brasil se tornou uma das sete maiores forças da modalidade no mundo. Foram 7 medalhas olímpicas e ainda 10 medalhas em campeonatos mundiais, sempre com posições de destaque nas classificações por equipe.
Com currículo vasto, Mauro é muito requisitado internacionalmente para palestras, seminários e também como Instrutor técnico dos principias eventos internacionais, como Campeonato Mundial, Campeonato Pan-americano, europeu e outros.
Foi árbitro por mais de 15 anos, e depois assumiu a presidência da Confederação Brasileira. Em 2021, foi sucedido por Marcos Brito, seu vice-presidente por 8 anos. Além de atual diretor de árbitros da CBBoxe, Mauro é presidente da Comissão de Técnicas e Regras da Associação Internacional de Boxe, Instrutor de Árbitro e Juiz da IBA e vice- presidente da Confederação Americana de Boxe (AMBC)