Home CAPACITAÇÃO Curso para formação de árbitros contará principal responsável pelo sucesso do boxe...

Curso para formação de árbitros contará principal responsável pelo sucesso do boxe olímpico no BR

Uma das mais destacadas autoridades do boxe olímpico nacional e internacional, professor Mauro Jose da Silva, desembarca em Campo Grande nesta 1uarta-feira (23) em Campo Grande. Responsável pela condução do boxe olímpico nacional, como presidente Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), no período de 2009 a 2020, e atual vice-presidente da Confederação Americana de Boxe, Mauro Silva, que também é diretor de árbitros da CBboxe, ministra curso para formação de novos árbitros e juízes de boxe no Estado. O evento será realizado no período de 24 a 28 de Fevereiro, em um hotel da região central de Campo Grande.

“A renovação é fundamental e vamos atender ao pedido da Federação de Mato Grosso do Sul. Além disso, consta do planejamento da Confederação Brasileira, contribuir com formação de profissionais em todo Brasil”, destaca o dirigente.

O referido Curso terá aulas teóricas no período de 24 a 26 de Fevereiro e as aulas práticas acontecerão durante a realização da Copa Primeira Hora, competição para iniciantes da modalidade. Os interessados em participar do Curso devem entrar em contato pelo e-mail boxems@uol.com.br.

Presidente da CBBoxe por três mandatos, Mauro Silva, com toda sua equipe planejou estrategicamente a condução do boxe nacional, que resultou na potencia mundial que atualmente é. “Foram muitos anos de trabalhos duros. Ao lado do atual presidente Marcos Brito, e do Dr Carlos (Atual vice-presidente), apostamos e também formamos grandes profissionais, além de intensificar intercâmbios com grandes potenciais mundiais, como por exemplo, Estados Unidos, Rússia, Cuba e Inglaterra”, comentou o dirigente. Nos últimos 12 anos o Brasil se tornou uma das sete maiores forças da modalidade no mundo. Foram 7 medalhas olímpicas e ainda 10 medalhas em campeonatos mundiais, sempre com posições de destaque nas classificações por equipe.

Com currículo vasto, Mauro é muito requisitado internacionalmente para palestras, seminários e também como Instrutor técnico dos principias eventos internacionais, como Campeonato Mundial, Campeonato Pan-americano, europeu e outros.

Foi árbitro por mais de 15 anos, e depois assumiu a presidência da Confederação Brasileira. Em 2021, foi sucedido por Marcos Brito, seu vice-presidente por 8 anos. Além de atual diretor de árbitros da CBBoxe, Mauro é presidente da Comissão de Técnicas e Regras da Associação Internacional de Boxe, Instrutor de Árbitro e Juiz da IBA e vice- presidente da Confederação Americana de Boxe (AMBC)

Sair da versão mobile