Uma cobrança de falta no último minuto do primeiro tempo definiu o confronto entre Operário e Costa Rica, neste domingo, no estádio Jacques da Luz. A vitória coloca a equipe da Cobra do Norte na liderança da Grupo A com duas vitórias, somando os seis pontos.

O jogo levou pouco mais de 620 torcedores operarianos para torcer contra o rival do norte do MS. O time de Celso Rodrigues não esteve empolgado e sem inspiração no meio campo pouco produziu para vencer a zaga adversária. Ao contrário, o goleiro Vitor, do Galo, teve pelo menos duas boas defesas ainda no primeiro tempo. E o gol saiu numa cobrança de falta aos 50 minutos. O lateral Fábio Augusto cobrou com maestria e após tocar na trave, morreu no fundo das redes.

No segundo tempo, os dois treinadores mexeram nas equipes e pelo lado operariano continuou na mesmice. Até o “talismã” Uirapuan foi acionado, mas pouco pode fazer para chegar ao gol de Rodolfo. No final uma confusão entre o zagueiro Felipe, do Galo, Cristiano, do Costa Rica, acabou na expulsão dos dois atletas.

Na próxima rodada, o Costa Rica vai enfrentar o Comercial, no domingo, no Laertão, enquanto que o Operário vai realizar duas partidas até domingo, ambas fora de casa. A primeira na quarta-feira em Coxim e a outra em Chapadão do Sul..

FICHA TÉCNICA

Operário com Vitor, Travesso, Felipe, Jadson e Jackson; Diogo Alemão, Fernandinho, Abuda, Leomir, Lucão, Tony Junior. Técnico Celso Rodrigues

Costa Rica com Rodolfo, Léo Junior, Luizão, João Teixeira, Fábio Augusto, João Vitor, Tiziu, Marinho, Alisson, Cristiano e Bruninho. Técnico Rogério Henrique.

Arbitragem de Paulo Henrique Salmásio e os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.