Home INTERIOR De goleada Serc elimina Costa Rica e jogo termina com discussão entre...

De goleada Serc elimina Costa Rica e jogo termina com discussão entre jogadores e policiais

Atletas e pelo menos um policial discutiram no final da partida (foto-reprodução CBFTV)
Jogando em seu domínio, a equipe da Serc garantiu a classificação para uma das semifinais do Estadual ao golear o Costa Rica pelo placa de 4 a 0. E só não foi mais elástico, graças algumas defesas do goleiro Rodolfo. O time da Cobra do Norte esteve irreconhecível em campo e mais uma vez é desclassificado na fase de mata-mata de uma quartas-de-final. Após o apito final, policiais e jogadores se envolveram em discussão e, pelas imagens da CBFTV é possível ver que um dos policiais disparando sprey nos jogadores do Costa Rica. 

No duelo de ida, realizado no último domingo (29.11) no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Costa Rica fez 2 a 1 e precisava apenas de um empate para avançar à próxima fase. Por sua vez, a Serc tinha a vantagem por ter terminado a fase classificatória e necessitava de uma vitória simples no “Clássico do Bolsão”.

No entanto, jogando em seus domínios, o “dever de casa” foi feito com sobras. Os dois primeiros gols saíram já na parte final do primeiro tempo. O atacante Kanu, em cobrança de penalidade máxima, converteu sem chances ao goleiro Rodolfo, aos 41 minutos. Nos acréscimos (48′), Kanu participou do lance ofensivo que originou o segundo gol, ao encontrar Wellington na área, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para ampliar.

O terceiro tento saiu logo aos cinco minutos da etapa complementar. Após escanteio adversário, Cristiano foi lançado em profundidade, em jogada de contra-ataque. Em velocidade, driblou o arqueiro e chutou forte à baliza, dilatando ainda mais a vantagem do Pica-Pau de Chapadão. A goleada veio no minuto 38. Kanu, novamente em cobrança de pênalti, fechou o placar.

O árbitro do confronto foi Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Luiz Carlos Rezende. Joao Bosco Rodrigues Echeverria atuou como quarto árbitro e Antônio Flavio Alves foi o assessor da partida.

A Serc enfrenta na semifinal o Águia Negra. Conforme tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a ida está programada para domingo (6.12), na Toca do Pica-Pau (Estádio da Serc), em Chapadão do Sul, com horário a ser definido. Já a volta acontecerá na próxima quarta-feira (9.12), às 16 horas, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Nesta quarta-feira (2.12), Operário e Comercial empataram em 1 a 1, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, na Capital. Por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, o Galo assegurou vaga na semifinal e enfrentará o Aquidauanense. O Morenão será palco da primeira partida, no domingo (6.12), às 15 horas. Portanto, o Azulão pantaneiro decidirá a vaga em casa, na quarta-feira (9.12), também às 15 horas. A bola vai rolar no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste

Sair da versão mobile