De presente ao aniversário no dia de hoje, o presidente Francisco Cezário ganhou mais um mandato de quatro anos a frente da Federação de Futebol do MS e fecha até abril de 2027. Os dirigentes estiveram reunidos neste sábado conforme o Colégio Eleitoral e sem qualquer restrição aprovam os nomes da Chapa única.
Além da dupla Cesário-Tavares, fazem parte da “Nossa Chapa”, como vices-presidentes, Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário FC), João Garcia (Aquidauanense FC), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do EC Comercial), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube). Como tesoureiro foi escolhido Luiz Eduardo Leão Gonçalves e para o conselho fiscal e suplentes, Godofredo da Silveira Barbosa Neto, Edilson Fernandes Leite, Jairo Norikasu Oyadomari, Nelson Alves Ferreira Filho, Alécio M. de Farias e Eurico Ferreira de Rezende.
Francisco Cezário assumiu a Federação para o primeiro mandato em 1998 e se mantém no cargo, principalmente com o aval dos clubes que disputam as duas divisões do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pelo próprio Estatuto da Federação, alterada pelos dirigentes, este é o último mandato de Francisco Cezário a frente da entidade.
Dirigentes estiveram reunidos e tem hoje novos diretores (foto-EMS)
Após ser aclamado para o novo período, Cezário aproveitou para agradecer os integrantes da “família futebol” pela confiança e fez um breve relato sobre o ocorrido nos últimos dias com a entrada do advogado Paulo Telles, que buscou entrada na Justiça para embargar a eleição.
Sem sucesso, Cezário diz confiante que tudo que vem sendo feito é em prol do futebol e que acredita que todos os dirigentes vão encontrar novos ares para voltar a ser representantes de grande influência no futebol brasileiro. Hoje, a entidade ostenta a penúltima colocação no ranking da CBF. Apenas o Costa Rica está participando de competição nacional, disputando a Série D.