De virada, Águia Negra vence Aquidauanense e coloca “mão na taça” pelo terceiro título

    As duas equipes estarão frente a frente a partir deste domingo(foto-Franz Mendes)

    O Águia Negra, de Rio Brilhante, está bem próximo de conquistar o terceiro título do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. A vitória diante do Aquidauanense na primeira partida da decisão pelo placar de 2 a 1, coloca os riobrilhantenses com uma mão na taça. O clube já conquistou os títulos de 2002 e 2012. Já o Aquidauanense luta na busca do primeiro título. No próximo domingo, no estádio Ninho da Águia acontece o fechamento do Estadual do MS. Os gols foram de Careca e Cleitinho para o Águia, enquanto que Rodrigo Jesus marcou para o time local. Quase 3 mil torcedores lotaram as dependências do estádio Noroeste, que teve apenas um incidente com torcedor caindo da arquibancada.

    Times agora se enfrentam no próximo domingo no Ninho (foto-Franz Mendes)

    O JOGO

    Até aos 15 minutos de jogo, a principal chance de gol foi do Águia Negra, com o atacante Careca, que recebeu de frente pro gol e parou no goleiro Diego. Porém, quem apareceu com perigo aos 16 foi o Tiziu, atacante do Azulão que fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área adversária e cruzou para trás, encontrando Jefinho, que chegou batendo, mas mandou pra fora.

    O gol que abriu o placar saiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Agnaldo, Rodrigo Jesus aproveitou falha na marcação da zaga e cabeceou firme para colocar o Azulão na frente. Aos 41 minutos, o goleiro Filipe apareceu para parar Rodrigo Jesus, que quase fez outro.

    No segundo tempo, o panorama mudou e o rubro-negro voltou melhor. Com cinco minutos de bola rolando, Cleitinho, que tinha entrado no intervalo no lugar de Tetéu, recebeu belo lançamento de Pedro e, apesar de se atrapalhar no domínio, conseguiu se recuperar e deixar tudo igual.

    Não demorou muito e o Águia Negra conseguiu a virada. Aos 14 minutos, Careca aproveitou falha de Agnaldo em recuo de bola e, de frente para o goleiro Diego, só teve o trabalho de concluir para fazer o segundo gol do time rio-brilhantense. Depois do gol, o técnico Rodrigo Cascca mexeu e procurou ficar mais recuado, tentando sair nos contra-ataques.

    Diferentemente, o Azulão seguiu atacando, tanto que aos 37 minutos Felipe teve que aparecer de novo para segura chute rasteiro de Uélisson Santana. Cinco minutos depois, o zagueiro Tosta foi à frente em escanteio e cabeceou firme, mas mandou a bola por cima do travessão. A arbitragem deu sete minutos de acréscimo, mas o time da casa não conseguiu alterar o placar.

    Atacante Careca comemora gol marcado no Noroeste (foto-Franz Mendes)

    FICHA TÉCNICA

    Aquidauanense jogou com Diego; Robinho, Jaime, Tosta e Jô; Peterson, Baiano, Aguinaldo (Jeferson Gilbran) e Jefinho (Uelison Santana); Rodrigo Jesus e Tiziu (Cy). Técnico Mauro Marino.

    Águia Negra atuou com Felipe; Gugu (Willian), Virgulino, Jonatan e Fabiano; Russo, Pedro, Mário Lúcio (Jorginho); Careca e Teteu (Cleitinho). Técnico Rodrigo Cascca.

    Arbitragem de Paulo Henrique Vollkopf com os assistentes Cícero Alexandro e Leandro dos Santos Ruberdo. Quarto árbitro foi Renan Insalbralde.

    Sair da versão mobile