Jogador com muita experiência reforça o time de Campo Grande (foto-acs)

Melhor líbero da Superliga da temporada 2018, o sul-mato-grossense de coração Alan Barbosa é uma das estrelas da equipe da Copagaz Campo Grande, que estreia nesta sexta-feira na Liga MS, no ginásio do Guanandizão. O time vai aproveitar a competição para ganhar entrosamento para a disputa da Superliga C, que será entre os dias 3 e 7 em Campo Grande, no ginásio da Mace. A Copagaz Campo Grande carrega a melhor fase da modalidade nos anos 80. Na Superliga, o time do AVP Rádio Clube esteve na temporada 2017.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, durante a semana, a equipe da Copagaz Campo Grande, de Jefferson “Pezão” Ibrahim, aponta a parceria com outras empresas, bem como apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande. Nesta sexta, o time tem um avant-premiere diante do Celtic EC na rodada da Liga no ginásio Guanandizão.

ESTOU EM CASA

Após oito anos jogando pela Seleção Brasileira e com passagens por equipes pesadas do continente europeu, o líbero Alan Barbosa está animado com o retorno às suas raízes. “Sou mineiro, mas meu coração é sul-matogrossense. Aos 7 anos fui morar em Sonora e aos 14 anos, já estava jogando pelo Dom Bosco. Passei por diversos clubes do mundo, mas posso dizer que vestir a camisa do Campo Grande, onde iniciei a minha carreira; pisar na quadra onde joguei quando estava nascendo pelo vôlei; é um sentimento diferente”.

Empolgado com a possibilidade de jogar no ginásio onde nasceu para o esporte, Alan relata que o coração já anda acelerado para a estreia na Superliga C. “Posso afirmar que o frio na barriga é o mesmo de quando disputei uma final de mundial pela Seleção Brasileira. Meus pais, amigos próximos de São Paulo e do Dom Bosco estarão todos aqui me acompanhando. É um sentimento inexplicável jogar em casa e com o apoio da torcida e amigos nas arquibancadas. É sim um sentimento diferente voltar às minhas origens em uma competição de grande importância para a cidade”.

Em clubes, o líbero teve passagens pelos por times que marcou gerações no voleibol nacional como as equipes extintas do Olimpikus (Campinas -SP), Unisul (SC), Ulbra (RS); Pinheiros/Sky (SP), RJX/Rio de Janeiro e o Medley/Campinas. No exterior ele jogou pelo Dynamo Moscow (UCR), Belgorod ( RUS), Piacenza (ITA); Noliko-Maaseik (BEL); Al Rayyan (QAT). Valepa (Finlândia); Stints/ Baía Mare (ROM).

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), além da partida Copagaz Campo Grande (MS) X Frutal (MG), o município de Campo Grande irá sediar até o dia 7 de novembro outros jogos da Superliga C, recebendo os times: Neurologia Ativa (GO). Uberlândia Ativa/Praia Clube/Sada (MG) e Viva Lucas Vôlei/LRV-MT (MT). Todos os jogos serão disputados no ginásio da Mace e ainda não se tem confirmação sobre presença do público.