Competição chega a reta final com bons jogos (foto-Franz Mendes)

Foram realizadas neste domingo, no estádio Napoleão Francisco de Souza, as semifinais do 14º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores. E quem se deram bem foram as equipes do Real Cachoeirinha e do Misto Indígena, que venceram, respectivamente, Inter Flórida e Sete de Setembro, e irão decidir o título no dia 10 de junho.

A primeira semifinal foi entre Real Cachoeirinha e Inter Flórida, e após empate sem gols no tempo normal a vaga para a grande final foi decidida nas cobranças de pênaltis, onde um personagem em especial foi o grande herói do jogo.

O goleiro Dener, do Real Cachoeirinha, em pouco mais de 12 horas foi do “inferno ao céu” contra a mesma “equipe”. Na noite de sábado, atuando pelo Latinos pelas quartas-de-final da Copa Morena, falhou no segundo gol do Inter Flórida, o que contribuiu em muito para a desclassificação de sua equipe. Mas na manhã deste domingo sua estrela brilhou nas cobranças de pênaltis defendendo as cobranças de Alex Aguero e Totô, ajudando o Real a vencer por 4 a 1 e garantir classificação à grande final. Vale ressaltar que o Inter Flórida ficará de fora da decisão pela primeira vez após 4 anos consecutivos.

A segunda semifinal foi entre Misto Indígena/Cascatinha Bar/Jânio Miguel e a jovem equipe sub 19 do Sete de Setembro, que aproveitou a competição como preparação para o campeonato estadual da categoria que da uma vaga à Copa São Paulo, principal competição nacional da categoria.

Time do Misto Indígena garantiu vaga na final (foto-Franz Mendes)

O jogo foi bem movimentado com dois personangem em destaques, Wesley Buguinho,do Misto Indígena, e Guilherme Rafael do Sete de Setembro, com ambos sendo os responsáveis por fazer as melhores jogadas de suas equipes. Enquanto Wesley usava da velocidade e dribles pelas pontas para “infernizar” a zaga do Sete, Guilherme regia o meio campo com habilidade e visão de jogo previligiada, com passes precisos, no melhor estilo “camisa 10” que tanto o brasileiro gosta de ver.

Neste jogo tático acabou prevalecendo a experiência do Misto Indígena, com gols de Pezão aos 23 minutos do primeiros tempo, e Wesley e Popô aos 18 e 32 minutos do segundo tempo, a equipe da reserva indígena venceu por 3 a 0 chegando à sua segunda final consecutiva do Amadorzão da LEDA.

Lembrando mais uma vez que a grande final somente acontecerá no dia 10 de junho com horário previsto para acontecer às 15h, no estádio da Leda em Dourados.