Home DESEMPENHO Definidos os campeões do estadual de beach tennis em Corumbá

Definidos os campeões do estadual de beach tennis em Corumbá

Festa após premiação de todas as categorias fecha temporada (foto-acs)

Foram dois dias, 83 jogos e disputa acirrada na 4ª e última do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis 2022 no município de Corumbá, a 426 km de Campo Grande. A competição encerrou o calendário do beach tennis no estado.

O Poliesportivo e a Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC receberam os atletas das oito categorias em disputa, do iniciante ao avançado. Pela categoria C, Fernanda Tizzei e Natalia Monaco ficaram com o título feminino, Samir Moussa e Stephano Lima o masculino e Leticia Magalhães e Matheus Garcia o título na dupla mista.

Já entre os intermediários, categoria com maior número de inscritos, o título ficou com Clara e Marina Daibert no feminino, Nelson Santana e Robson Fleming na masculina e Marina Daibert e Nelson Santana a mista.  Pela categoria principal, a Pró A, Jailson Paz e Leonardo Martins garantiram o título com Delaine Generoso e Felipe Santos campeões da dupla mista. 

Desde 2019, a cidade branca passou a fazer parte do circuito organizado pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul e que reúne os melhores atletas do estado. Para 2023, o município está garantido na programação do Circuito.

A etapa teve apoio da prefeitura de Corumbá, Funec, Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC, Fundesporte e Paz Beach Tennis. Foram definidos os oito melhores atletas do ranking em cada categoria e serão convocados para a disputa do reinado do beach tennis em Mato Grosso do Sul, programado para janeiro.

 

Competição agitou os participantes em Corumbá (foto-acs)

A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, primeira entidade a trabalhar a modalidade no estado com quase mil atletas registrados, realiza o Circuito Sul-mato-grossense desde 2012 e vai divulgar nos próximos dias o calendário para 2023. De acordo com a presidente Eva Regina, o circuito terá novidades em 2023. “Estamos trabalhando bastante para fazer o melhor para os nossos atletas, inclusive com a realização da Copa das Cidades e a divulgação do esporte em alguns municípios onde o beach tennis ainda não chegou” adiantou a presidente.

Sair da versão mobile