A cidade de Corumbá, a 425 km da capital, foi palco neste fim de semana, da 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. O Pantanal Open teve disputa nas categorias duplas femininas, masculinas e mistas, A, B e C.
Foram 114 jogos de sexta à noite a domingo nas quadras de areia da Associação dos Tenistas de Corumbá – ATC, que fica na Associação Médica do município. Na categoria C, Maria Siqueira e Patrícia Marinho faturam a dupla feminina com Marya Leite e Munife Cabral em segundo. Carlos Andrade e Erik Arruda ficaram em primeiro lugar na dupla masculina e Miguel Marinho e Pedro Golin em segundo. Já na mista, Wanessa Rodrigues e Renan Silva foram os campeões e Alcinda Martins e Humberto Rodrigues conquistaram a segunda colocação.
Na categoria B, Maria Clara Valle e Maria Boabaid faturaram o título em um jogo emocionante com decisão no tiebreak contra Paula Leite e Thianny Viana, segundas colocadas. Na masculina Iuri Sehnem e Luiz Silveira ficaram em primeiro e Alessandro Prado e Markin Haas em segundo. Na dupla mista Marina Daibert e João Jorge subiram ao local mais alto do pódio e Paula Leite e Alessandro Prado faturaram a segunda colocação.
Disputa acirrada ainda na categoria principal que teve como vencedoras Clara Almeida e Maria Elisa Scheeren com Ana Shiotsuka e Jaqueline Ribeiro em segundo. Na dupla masculina Eduardo Cabral e Pedro Barros faturaram o título com Luan Souza e Nelson Santana em segundo. Na dupla mista Eva Regina e Filipe Edgardo ficaram em primeiro e Clara Almeida e Thiago Pereira em segundo.
Desde 2019, a cidade branca recebe uma etapa do circuito organizado pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul. De Corumbá, o circuito volta à capital com a 3º etapa entre os dias 21 e 23 de junho na Arena Paz Beach Tennis, competição em comemoração ao aniversário de dois anos da Arena.