Em Terenos, no estádio municipal, o Operário venceu pela segunda vez o Aquidauanense. O gol foi marcado pelo meia Leandro, aos 27 minutos, ainda do primeiro tempo. No segundo tempo, o time de Mauro Marino teve três jogadores expulsos por violência. Luiz Felipe, Sérgio Ramos e Paulo Roberto. Com as duas vitórias, o Galo chega as semifinais e agora vai enfrentar o Ivinhema.
Em São Gabriel do Oeste, o time local abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com o atacante Cauã. O time de Wanderson Araújo até comemorava a chegada de uma classificação inédita, principalmente por ser a grande sensação pois havia vencido as três partidas na primeira fase. Mas o empate chegou nos acréscimos numa penalidade máxima dada pelo árbitro Paulo Henrique Vollkopf. O goleiro Jharno chutou forte e empatou, levando a decisão para as cobranças de penalidades.
Depois de seis cobranças de penalidades, o Ivinhema chegou ao gol da vitória com o volante Kawe deslocando goleiro Geovane. O Azulão do Vale vai ter o Operário pela frente na semifinal.
No estádio Carecão, em Caarapó, o jogo mais dramático da rodada. O time do Dourados AC chegou aprontando um grande susto ao abrir o marcador logo aos 4 minutos com o lateral Ryan. E a tensão aumentou ainda mais quando Pedro Henrique aumentou para o DAC e fez 2 a 0. O resultado seria perfeito para que Valdir Frontine chegasse a mais uma final.
Mas o drama começou a se acabar quando nos acréscimos ainda do primeiro tempo, Gustavo Henrique marcou para o Operário AC. O retorno do segundo tempo foi avassalador e os dois gols decisivos foram marcados na seguência com James (7 minutos) e Gustavo Henrique (8 minutos. O Operário AC terá pela frente o União/ABC.
Em Campo Grande, o União/ABC jogou com regulamento embaixo do braço e empatou com o Grêmio Santo Antônio sem abertura de placar. Como havia vencido a primeira partida por um a zero, o time de Toninho Mussi chega a mais uma semifinal e vai em busca do tricampeonato.
OS CONFRONTOS
Ivinhema x Operário FC
Operário AC x União/ABC
Os finalistas terão a oportunidade de disputar a Copa São Paulo Futebol Júnior, evento organizado pela Federação Paulista, em janeiro 2024, enquanto que o campeão ainda vai representar MS na Copa Brasil da categoria.