Home BRASILEIRO Delegação do MS embarca para disputa do Campeonato Brasileiro de Muaythai em...

Delegação do MS embarca para disputa do Campeonato Brasileiro de Muaythai em Canoas (RS)

Competição vai também ser seletiva para o sul-americano (foto-acs)

Pelo menos 35 atletas de Mato Grosso do Sul estarão participando neste final de semana do Campeonato Brasileiro de Muyaythai e Muay Boran, que será realizado na cidade de Canoas (RS), localizada na região da Grande Porto Alegra. Os atletas do MS embarcam com apoio da Federação da Modalidade de MS e será realizado pela Confederação Brasileira. A expectativa do presidente da entidade do MS, Pedro Lopes, é a busca do título geral por equipe, visto aos bons resultados alcançados nos últimos eventos.

Os participantes sul-mato-grossenses são das categorias masculina e feminina, na adulta, junior e cadete. Para o presidente Pedro Lopes, além da busca pelo título por equipe, a classificação dos atletas serão importantes também para garantir vagas no Campeonato Sul-Americano. A delegação do MS é composta por atletas de São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Chapadão do Sul, Aquidauana, Dourados, Bataguassu, Anaurilândia, Eldorado e Itaporã. A delegação embarca nesta quinta e retorna no domingo.

Uma das motivações é a busca de três cinturões brasileiros, que vale uma bolsa de mil reais. O atleta Mateus Agusto Miranda de Souza, conhecido como “Cebola”, vai na luta da categoria 71 quilos. Ele garantiu o título estadual. Outro é Cleiton Lemes, na categoria 81 quilos, e no feminino Letícia Emilly também vai com bons resultados na busca do título.

ÁRBITRO NA DELEGAÇÃO

Outro destaque na delegação sul-mato-grossense está também no envio de arbitragem para a competição. A Federação estará levando dois profissionais para trabalhar no mais alto evento da entidade máxima. Os árbitros são Jackson Canhete e Lucas Mendes, ambos de Campo Grande, e com os seis técnicos: Raphael Lubacheski, Luan Arce, Paulo Lima, Rafael Moeira, Diozer Mendes e jorge Marques. O presidente Pedro Lopes segue também na delegação para aproveitar e estabelecer contatos com a Confederação.

Sair da versão mobile