Torcedores e dirigentes começam movimentar para formar equipes, mas diretoria nega (foto-divulgação)

O Campeonato Sul-mato-grossense Série B deste ano começa a ser projetado com equipes tradicionais como Naviraiense e Misto que anunciaram novas diretorias nos últimos dias. O Misto terá pela frente o empresário Fábio de Melo. 

O Jacaré está afastado do profissional desde 2017 quando conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada, mas optou por entrar na disputa do ano seguinte devido a falta de recursos financeiros. Nesta semana, um grupo de empresários anunciou que irá apresentar a nova diretoria. João Luiz Garcia, assume a presidência e Dr. Antônio Gomes Filho será o vice.

Já o time de Três Lagoas chegou a disputar a Série B de 2017, mas foi punido após a escalação irregular de jogadores e foi eliminado apesar de ter classificado para a final daquele campeonato que garantiria o acesso.

No dia 29 de março, o Misto anunciou a chapa única para eleição que acontece neste domingo (7) com Fabio de Melo Dias na presidência e Murilo Nascimento Ambrósio como vice.

Outra equipe que sinaliza em disputar o Estadual é o Coxim que está realizando peneiradas para equipes da base e profissional.

Neste ano, a Série A teve quatro rebaixados: Operário de Dourados, Novo, ABC e Urso, mas somente dois vão ocupar as vagas para que a partir de 2020 a competição seja disputada por apenas 10 equipes.

Com gazetams