Home ATITUDE Depois do Novo, CSR Sport acerta gerenciamento do Jacobina (BA)

Depois do Novo, CSR Sport acerta gerenciamento do Jacobina (BA)

Reunião com os dirigentes onde foram acertos os contratos (foto-acs)

A CSR Sports assumiu mais um compromisso com uma tradicional equipe brasileira. Desta vez a empresa paulistana de gerenciamento de carreiras de atletas profissionais e nas categorias de base – e que tem muita experiência na gestão times nacionais e internacionais – assumiu a gestão do departamento de futebol do Jacobina Esporte Clube, da cidade de Jacobina, no interior da Bahia. O time, que sempre figura na elite do baiano, retornou à 2ª Divisão e conta com ajuda do empresário César Soler e equipe para retornar – e ficar – na primeira divisão do Estado.

Com vasta experiência em acessos e títulos, a CSR Sports é a empresa certa para a missão. Recentemente, em dezembro de 2022, a empresa paulistana assumiu o Novo Futebol Clube de Sidrolândia-MS em definitivo. Em parceria com o time do Mato Grosso do Sul desde 2018, participou ativamente do retorno da equipe à primeira divisão estadual com o vice do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2022. Após a classificação, o acerto final de gestão de administração.

Sob os olhares do gestor César Soler, o elenco do Novo FC-MS – que trocou a capital Campo Grande (MS) pela cidade agro Sidrolândia (MS) – foi montado para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023. O projeto era de título, que não veio, mas o elenco comandado primeiro por Ailton Silva e depois por Juninho Nogueira deu show no Estadual. O estádio foi lotando gradativamente a cada jogo na nova casa pelo belo futebol apresentado, que chegou até as quartas de final com um primeiro jogo alucinante, com vitória sobre o forte Operário-MS por 2 a 0, com gols de Luan Rodrigues e Mateus.

Base do elenco do Novo FC-MS foi levada pela CSR Sports para Jacobina (BA). Além dos atletas titulares que jogaram o Sul-Mato-Grossense, César Soler indicou também a contratação do técnico Augusto Fassina, que trabalha com a empresa desde os tempos em que era zagueiro de grandes clubes brasileiros, entre eles o Avaí-SC, Athletico Paranaense-PR, Goiás-GO, Ponte Preta-SP e Portuguesa-SP. Ele chega de trabalho recente com as equipes Sub-17 e Sub-20 do Atlético Goianiense-GO e também no profissional do Inhumas-GO. Outra novidade é o acerto do centroavante Bruno Nunes, recentemente campeão do Campeonato Amazonense 2023 com o Amazonas-AM e com passagens em grandes clubes brasileiros e também nos Estados Unidos e Coreia do Sul.

O presidente do JEC, Rafael Damasceno, falou sobre a parceria com a CSR Sports e da expectativa para o Campeonato Baiano Série B 2023. “Estou muito feliz com a CSR, por Deus ter colocado a CSR no caminho do Jacobina Esporte Clube. É uma empresa de muita credibilidade, muito conhecimento, é uma empresa séria, que tem muito know-how”, iniciou.

“Tenho certeza que a chegada da CSR no Jacobina, é uma chegada para somar não apenas com o Jacobina como também para somar com o futebol da Bahia e de todo o Nordeste. É uma empresa que, com certeza, vem para uma parceria duradoura, um trabalho conjunto que acontecerá por muitos e muitos anos. Todo o grupo envolvido, encabeçado por César Soler e Raudnei Freire, que são homens sérios, do bem, e que vão, com certeza, colocar o Jacobina em um patamar em que nunca esteve”, elogiou o presidente Rafael Damasceno. O empresário Raudnei Freire, sócio de Soler na CSR, é ídolo baiano com passagem campeã e goleadora em seus tempos de atacante do Bahia-BA.

Para finalizar, o presidente Damasceno falou sobre o ânimo do torcedor do “Jegue”. “E a torcida já está feliz. Estou acompanhando os treinos e vejo que a torcida está feliz, radiante, porque já estão vendo uma mudança na forma do clube, uma mudança nos reforços que estão chegando por aqui para compor o elenco. Então tenho certeza que essa parceria já nasceu com grande sucesso”, concluiu o presidente do JEC.

O empresário César Soler fala sobre mais uma parceria envolvendo a CSR Sports. “Com certeza mais um desafio em nossa carreira, que é recheada de desafios, e com êxito em todos, seja no aspecto de resultados e missões cumpridas, seja no âmbito de dedicação, profissionalismo e lado humano. O Jacobina-BA está atualmente em uma divisão que não corresponde com sua história, com o amor de sua torcida, e nosso trabalho é o de resgatar, além da classificação, o futebol bem jogado. O técnico Augusto Fassina vem crescendo em sua nova profissão e com certeza será um dos destaques da competição. Somado ao elenco que já vem pronto e entrosado do Novo FC de Sidrolândia, tenho certeza que alcançaremos nossos objetivos”, disse o gestor, que já conquistou acessos com Mirassol-SP, Nacional-SP, Beijing Renhê-CHI, Tianjin Quanjian-CHI, Novo FC-MS, entre outros.

Atacante do Novo comemora gol da partida e é destaque do time e agora está no Jacobina

Além do técnico Augusto Fassina e do centroavante Bruno Nunes, o Jacobina-BA poderá contar nesta temporada com Rodriguinho, campeão Brasileiro com o Fluminense-RJ em 2010 e que atuou pelo Novo FC-MS nesta temporada. Além dele chegam o goleiro Lucão; os laterais-direitos Patrick e Léo Colman; os zagueiros Lucas Pezão e Rafael Sales; os volantes Bruno Sabino, Lisandro e Anderson Bandeira; os meias Luan Rodrigues, Léo Gomes e Lima; e os atacantes Nereia, Max e Gabriel Salenave. Todos atuaram no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023.

O encontro que selou a parceria entre a CSR Sports e o Jacobina Esporte Clube-BA aconteceu ainda em 2022, com visita do presidente Rafael Damasceno e do executivo Eric Stocker ao escritório da empresa, em São Paulo (SP). Eles foram recebidos pelos empresários César Soler e Raudnei Freire e, dentre todos os assuntos abordados, o da junção do trabalho em prol do clube.

Em março desta temporada, o empresário César Soler e o executivo Tony Pi, representando o Novo FC-MS, selaram a parceria com o presidente Rafael Damasceno e com o executivo Erick Stocker em reunião sediada no prédio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RS), com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues.

A estreia do Jacobina Esporte Clube-BA no Campeonato Baiano Série B 2023 acontece no domingo (14), às 15 horas, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). O adversário da partida válida pela 1ª rodada é o Vitória da Conquista-BA.

Com assessoria

Sair da versão mobile