Para Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, eventos voltados à promoção dos direitos das mulheres são de suma importância. “Não podemos negar a força das mulheres no esporte de nosso estado, e isso se mostra cada vez mais evidente nos últimos anos”, relata. “Por isso, não podemos abandonar essa luta. A Fundesporte apoia essa iniciativa e, se depender de nós, muitas outras ainda virão”, conclui.
Além da caminhada e da corrida, durante o evento serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio.
Podem participar atletas de todos os gêneros, a partir dos 16 anos, tanto na modalidade corrida, quanto caminhada. No primeiro estilo, serão percorridos cinco quilômetros, enquanto no segundo serão três. É importante destacar que é necessária a autorização dos responsáveis para os participantes menores de 18 anos.
Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação. A corrida e caminhada “Mulheres: Pelo Direito a Ter Direitos” é uma realização da Fundesporte em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
O regulamento geral da prova, com mais informações, está disponível neste link.
Fonte – Clara Rockel/assessoria