O peso de buscar a recuperação do futebol sul-mato-grossense está a partir deste sábado nas costas do Águia Negra, de Rio Brilhante. Com a eminência do estado perder a segunda vaga da Série D do Brasileirão, em virtude das derrotas do Aquidauanense, nos últimos dois anos, na chamada “preliminar” acabou afetando o ranking da FFMS. E a jornada nesta temporada não será das mais fácil, mesmo em se tratando que os adversários também em montagem dos elencos.
O Águia Negra joga neste sábado diante do Boa Esporte, que no campeonato mineiro foi rebaixado para Segunda Divisão e também teve um desmonte no time. O time sul-mato-grossense acertou parceria com empresa gestora esportiva, mas contratou alguns jogadores que atuaram na temporada.
ADVERSÁRIO MINEIRO
O Boa Esporte não vem de um bom início de temporada. Rebaixado da Terceira Divisão nacional, o time de Varginha sofreu outro drama no Campeonato Mineiro de 2021: caiu para o Módulo II. Com isso, a diretoria apostou as fichas na reformulação do elenco para a disputa da Série D. Apenas cinco jogadores permaneceram na equipe após o Estadual.
Mantido no cargo após o Mineiro, o técnico Gabardo Junior participou da montagem do elenco para esta temporada, que conta com 20 atletas. São eles: os goleiros Alencar, Ronaldo e Tom; os laterais Raul, Iago e Douglas Pelé; os zagueiros Windson, Richard e Gabriel Barbosa; os volantes Zé Augusto, Romeu e Thiago Peralta; os meias Marcelinho e Alyson; e os atacantes Flávio, Lucas Coelho, Stuart, Willian Mococa, Nicholas e Vágner.
Ao todo, são 14 rodadas, com todos os times jogando entre eles, em duelos de ida e volta, com previsão de término em 5 de setembro. A partir da segunda fase, os clubes se enfrentam em duelos de mata-mata, até chegarem às finais, prevista para os dias 7 e 14 de novembro. Todos os jogos devem ocorrer sem torcida.
A estreia do Águia Negra em casa, o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, deve acontecer na segunda rodada, marcada para o dia 13 de junho, um domingo, às 15h (horário de MS). O adversário será a Patrocinense.
Para a disputa, o time rio-brilhantense se reforçou com vários atletas vindos de outros estados, incluindo o meia Bruno Smith, até aqui a principal contratação da temporada. Smith possui passagens por vários times, como o Paysandu, por exemplo.