Menos de 24 horas depois de haver o anúncio por parte de integrantes da CBF, que a Copa Verde vai acontecer a diretoria do Costa Rica já se reuniu e bateu martelo: vai participar. A reunião da diretoria ocorreu contando com a presença do prefeito Delegado Cleverson, secretário de Esportes e Lazer, Guilherme Ferreira, e outros integrantes da equipe a comando do presidente do clube, André Baird.
A competição, conforme divulgado, será a 9ª edição da competição que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e do Espírito Santo, era incerta devido ao calendário apertado antes da Copa do Mundo do Catar, que prevê o término de todas as competições até 20 de novembro.
Mais cedo, o presidente do clube já havia adiantado que apesar da predisposição em participar da competição o clube não fará “grandes investimentos” para o torneio.
O clube deve utilizar jogadores que ainda não foram dispensados e dar oportunidades para atletas da categoria de base. O Costa Rica tem feito uma reformulação no elenco, após a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.