Os dirigentes dos clubes profissionais de Mato Grosso do Sul estão reunidos nesta tarde em um hotel da Capital para definição do Estadual Sub-17. Em pauta o início, a fórmula e a tabela da competição que deve já começar no mês de outubro. Os principais clubes estão com representantes, sendo que a grande ausência é a do Comercial de Campo Grande. Na primeira chamada, a presença de oito dirigentes, sendo que Pontaporanense, Maracaju e Bonito não estão presentes, mas manifestaram interesse em participar. O Coxim está sendo representado por um procurador.
O diretor de competições, Marco Antonio Tavares, já havia feito um esboço da tabela com objetivo de regionalizar e com isso diminuir o custo. “Sempre temos esse olhar e por isso está na mesa essa primeira proposta, mas que está pronto para que haja qualquer alteração por parte de vocês”, definiu o presidente da FFMS, Francisco Cezário.
Por enquanto, a primeira parte da tabela apresentada seria em três grupos. A reunião ainda segue e deve ouvir as propostas de Operário, SERC e Seduc. Na primeira proposta apresentada, as partidas desta categoria deverão ser disputadas nos dias de quartas-feiras e aos sábados.