Em Dourados, o estádio Frédis Saldivar, om “Douradão”, que é a maior praça esportiva do interior de Mato Grosso do Sul para a prática do futebol de campo amador e profissional, terá a partir do início de outubro próximo, um sistema de irrigação automatizada.
A montagem do sistema que será literalmente automática para irrigar toda a área coberta por grama do estádio, inclusive atrás dos gols, está sendo feita por profissionais especializados da empresa Armazém Irrigação de Campo Grande.
Em toda a área, a grama será irrigada por 24 aspersores giratórios (bicos) devidamente direcionados e programados automaticamente para serem acionados, inclusive no período noturno, após um amplo estudo do engenheiro responsável pela obra.
NOVA CONQUISTA
Para a implantação deste sistema no primeiro estádio do Mato Grosso do Sul, será utilizada uma adutora que ligara o reservatório d’água com consumo de 48 metros cúbicos por hora, que serão distribuídos no gramado por meios de tubulações de 50, 75 e 100 milímetros. “A irrigação automatizada do estádio vem para sanar um problema antigo no gramado, principalmente em época de inverno. O sistema que é um dos mais modernos do país trará também uma grande economia para a administração municipal” disse Jânio César Amaro comemorando mais uma nova conquista da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) por meio da administração da prefeita Délia Razuk (PR) para as áreas esportivas do município.
Com assessoria