A segunda temporada do Dourados AC começa no dia 10 de janeiro. Com elenco praticamente formato para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o time douradense inicia a preparação com Virgílio Ferreira, que terminou a competição ano passado, no comando técnico do time, após algumas negociações frustradas. Vice-campeão de 2021, o DAC busca agora dar mais um passo, necessário para o planejamento do clube de chegar às competições nacionais.
Segundo Virgílio, o grupo formado para disputa do Estadual tem 26 atletas, incluindo alguns que se destacaram no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 pelo clube, podendo ter um total de 28. Alguns jogadores presentes na boa campanha do último ano retornam. Entre eles estão o goleiro Matheus Gutz, o lateral Léo Júnior, os zagueiros Dudu e Fernando, os meias Douglas, Sena e Luciano Mandi e o atacante Rosseto.
O meia Igor Vilela também era esperado que continuasse no clube, mas o atleta optou por seguir no CE Naviraiense, onde disputou a Série B. Ausência sentida é do atacante e artilheiro do time na temporada, Adriano Luiz. O atacante, junto com o zagueiro Thiago Moura e o volante Liniker, outros destauqes de 2021, acertaram com o Comercial de Ribeirão Preto para disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Caras novas
Entre as novidades, alguns nomes conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como o goleiro Tafine, o lateral Gugu, o volante Jorginho e o meia Salomão, todos com passagem pelo EC Águia Negra. O meia Mário Lúcio também jogou no time de Rio Brilhante, mas está marcado pela torcida douradense por comandar o time do Sete de Dourados no título estadual de 2016.
Além desses, o DAC buscou no futebol do Rio de Janeiro uma série de reforços, com aval do Virgílio, oriundo do futebol carioca. No ataque, por exemplo, todos são deste Estado. Marinheiro, 21 anos, veio do Resende. Thiaguinho e Vinícius, ambos de 26 anos, vieram do Barra Mansa, Jefinho, 30 anos, estava no Cabofriense e Robinho, 34 anos, jogou no Macaé.
O DAC está no Grupo B, formado ainda por Águia Negra, Naviraiense, Aquidauanense FC e Coxim AC. A estreia acontece no dia 2 de fevereiro, no Estádio Douradão, contra o Coxim e, na segunda rodada, dia 6, joga contra o Águia Negra, em Rio Brilhante.