Time festou a conquista do primeiro título do clube (foto EMS)

Uma das equipes mais nova do futebol sul-mato-grossense levou já o primeiro título da pequena história. O Dourados Atlético Clube venceu nesta quarta-feira (24) o Novo pelo placar de 5 a 0 e garantiu o título da Série B do Estadual. O atacante Adriano, ex-Águia, foi o destaque com quatro gols, enquanto Douglas completou o placar. O resultado acabou superando a vitória do Três Lagoas de 4 a 1 diante do ABC, em Aquidauana. As quatro equipes entram na “elite” já a partir do próximo final de semana.

Com os resultados, Dourados e Três Lagoas terminaram juntos com oito pontos, mas o time amarelo ficou com a primeira posição por ter um melhor saldo de gols – 7 a 4. O ABC ficou com a terceira posição somando cinco pontos e o Novo foi o quarto colocado, com quatro. Todos disputam a Série A em 2021. O Coxim AC ficou na lanterna, com apenas um ponto.


A PARTIDA

O Dourados entrou em campo sabendo que precisaria de uma vitória com saldo melhor que o Três Lagoas ou ABC para ser campeão, mas teve dificuldades no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar já quase perto do intervalo. Aos 44 minutos, Igor Vilela cobrou escanteio no primeiro pau e, depois do desviou, Douglas cabeceou no canto de Renan, fazendo 1 a 0.
 
No segundo tempo, o técnico Robson Mattos utilizou alterações para fazer o time ficar mais ofensivo e, quando Adriano Luiz foi para campo, o jogo ficou à caráter para o DAC. Aos 35 minutos, em uma roubada de bola no meio, a bola chegou até o camisa 17 que bateu firme para ampliar para 2 a 0. Aos 40, Adriano recebeu de Douglas, se livrou de dois marcadores e, da entrada da área, bateu no canto, ampliando.
 
Neste momento, com o placar de 4 a 1 em Aquidauana, o DAC precisaria de mais um gol para conquistar o título e, seguindo na pressão, esse saiu aos 43 minutos, mais uma vez com o iluminando Adriano Luiz, que recebeu de Sena para fazer seu terceiro gol no jogo, o quarto do Dourados. O atacante não se contentou e, no minuto seguinte, em jogada de contra-ataque, passou pelos marcadores e marcou um golaço para fechar a goleada em 5 a o e levar o título da Segundona para Dourados.

Com redação/rogério vidmantas