Dourados vence Águia Negra e coloca “pressão” no atual campeão que pode ficar de fora do hexagonal

    O Dourados AC terminou com vitória sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (11), pela nona rodada, o DAC foi à Rio Brilhante e venceu o EC Águia Negra por 2 a 0, em tarde inspirada do atacante Adriano, autor dos dois gols, e do goleiro Matheus Gutz, com defesas decisivas no segundo tempo. Já classificado, o time douradense agora deixou o atual campeão em um situação que poderá até ficar de fora do hexagonal decisivo. O Águia ainda terá pela frente o Aquidauanense e dependendo do resultado desta segunda feira, ficará numa pressão para se classificar.  
     
    Em Rio Brilhante, o resultado ratifica a liderança do Dourados no Grupo A, terminando com 18 pontos em oito jogos e com a liderança garantida. Por outro lado, a vida do Águia Negra se complica, mesmo com 11 pontos e a segunda posição mantida provisoriamente. Nesta segunda-feira (12), Aquidauanense FC, terceiro com dez pontos, enfrenta o Operário FC, quarto colocado com nove pontos. O vencedor passa na classificação o time de Rio Brilhante e, no caso de empate, a disputa fica embolada pelas duas vagas restantes na última rodada.
     

    Partida disputada neste domingo no Ninho da Águia (foto Franz Mendes)O confronto começou com o Águia Negra precisando de um bom resultado para seguir no caminho da classificação e o Dourados, já classificado, precisando apagar a impressão deixada com a péssima partida na derrota para o Operário FC. Melhor para o time visitante, com um futebol mais consistente no primeiro tempo. Tanto que abriu o placar aos 20 minutos em jogada iniciada com boa troca de passes até a tabela entre Café e Sena pela esquerda e, no cruzamento do meia, Adriano se antecipou à Gabriel pelo alto e, de cabeça, fez 1 a 0. E ainda poderia ter ampliado pouco depois se Rosseto não tivesse perdido lance livre na linha da pequena área, batendo para fora.
     
    No segundo tempo, o Águia teve a chance do empate logo aos três minutos com Guilherme. O atacante recebe de frente para Matheus mas, ao tentar o toque por cobertura, jogou a bola nas mãos do goleiro. Aos 18, a chance do empate estava nos pés de Kareca, que recebeu de frente para o gol, mas parou em excelente defesa de Matheus, desviando para escanteio. 
     
    O goleiro do DAC evitou o empate também aos 34 minutos em cabeceio quase a queima-roupa de Pedro Henrique e, dois minutos depois em boa jogada de Felipe pela esquerda e o chute parou no desvio de Matheus. Apostando nos contra-ataques, o DAC teve a chance de definir a vitória aos 42 minutos em jogada puxada por Rilber pela direita. O toque para o meio encontrou Igor Vilela livre, mas no domínio perdeu contato com a bola e facilitou a vida do goleiro Tafine. Em seguida, o Águia perdeu Mário Lúcio, expulso. 
     
    Mesmo assim, outra chance de empate veio aos 47 em cabeceio de Kareca, mas inspirado, Matheus mais uma vez fez a defesa. Depois de perder mais uma chance, o Dourados matou o jogo aos 50 minutos. Pela esquerda, Vilela tocou para Douglas na linha de fundo e o toque para o meio chegou no artilheiro da tarde, Adriano. O camisa 9 teve espaço para dominar e bater rasteiro, fazendo 2 a 0 e fechando o placar.

    Com Rogério Vidmantas

    Sair da versão mobile