Home BELA CONQUISTA Dupla feminina do MS conquista tricampeonato no Vôlei de Praia em Vila...

Dupla feminina do MS conquista tricampeonato no Vôlei de Praia em Vila Velha (ES)

Vencedores subiram ao pódio em Vitória (ES) - Foto - assessoria

A terceira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia, em Vila Velha (ES) teve os campeões definidos na manhã deste domingo (22.09). Em ambos os naipes quem subiu no topo do pódio já está acostumado com a situação. No feminino Aninha e Victoria (MS) ficaram com o terceiro título consecutivo da temporada, enquanto os gêmeos Renato e Rafael (PB) venceram a segunda competição em seguida.

Na decisão, Aninha e Victoria enfrentaram Carol Paiva/Mylena (RJ) e levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/15 e 21/12). Antes, na semifinal elas tinham passado pela dupla do Paraná, Duda e Ingridh, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/10).

Carol Paiva e Mylena chegaram na final depois de derrotarem as pernambucanas Tamires e Carol por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). Na disputa do bronze a dupla de Pernambuco superou a rival paranaense por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Entre os rapazes a grande final colocou frente a frente Renato/Rafael e Lucas/João Pedro (RJ). Os irmãos paraibanos venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). Na semifinal eles tinham superado Eduardo e Rafa Carvalho (PR) também em dois sets diretos (21/18 e 21/14).

“Estamos trabalhando duro desde o começo do ano. Este torneio foi muito bom para nós. Jogamos outros campeonatos que nos deram bastante bagagem. Nossa expectativa é continuar nesse ritmo e buscar o título brasileiro na próxima etapa”, disse Rafael.
Lucas e João Pedro se classificaram para a partida que valia o título com a vitória sobre André Danilo/Matheus (SE) por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/11). Eduardo e Rafa ficaram em terceiro depois que dupla sergipana desistiu de disputar a partida em razão de um desconforto estomacal de Matheus.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

Após três etapas realizadas, o Mato Grosso do Sul lidera o ranking feminino com 600 pontos e é seguido por Rio de Janeiro, que tem 480. O Paraná vem em seguida com 440.  No masculino, Sergipe e Paraíba estão empatados na liderança com 520 pontos, em segundo está o Paraná com 500 e o Rio de Janeiro é o terceiro com 460.

A temporada se encerra em Manaus (AM), na quarta etapa, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

Sair da versão mobile