O edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária dos clubes do futebol de Mato Grosso do Sul foi publicado neste final de semana. Ao todo, 21 clubes profissionais e amadores estão na relação do chamamento. O encontro dos dirigentes com quatro itens de discussão será na próxima sexta-feira (7), no hotel Turis, na vila Progresso, a partir das 14h, em duas chamadas, com ou sem o quórum total dos times filiados ou ligas na Federação de Futebol.
O principal ponto é o da não concordância dos dirigentes da nomeação de Estevão Petrallas como interino ou interventor aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol. “Os clubes se sentiram traídos pelo nomeado e isso é o principal ponto do descontentamento dos dirigentes”, em entrevista ao site esportems na última semana.
No final de semana, uma reunião envolvendo os clubes da região sul do estado aconteceu. Os dirigentes de Dourados AC, Operário AC, Águia Negra e Sete de Setembro estiveram o encontro e é claro a pauta os interesses dos clubes. Não houve nenhuma divulgação oficial sobre o que ficou definido entre os participantes.