Em comunicado oficial, COB pede o adiamento das Olimpíadas para 2021

    Cerimônia no Japão ocorreu normalmente (foto-agencias)

    Neste sábado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) pediu, através de um comunicado oficial em seu site oficial, o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus que afeta a população mundial. Com isso, o COB acredita que a Olimpíada possa ser realizada no próximo ano, no mesmo período: entre 24 de julho e 9 de agosto de 2021.

    Este comunicado vai na contramão das últimas decisões do Comitê Olímpico Internacional (COI) que segue com a programação normal dos Jogos e diz que não há necessidade de mudanças drásticas no momento. Durante a semana, em entrevista ao jornal “The New York Times”, o presidente do COI, Thomas Bach, reafirmou o desejo de iniciar os Jogos na data prevista, dia 24 de julho deste ano.

    A postura da entidade, de seu presidente, e do governo japonês tem causado a revolta de desportistas e dirigentes pelo mundo. Vale destacar que, ao longo da semana, diversos grandes eventos esportivos foram adiados para 2021 como a Copa América e a Eurocopa.

     

    Sair da versão mobile