A equipe do Comercial larga com uma vitória na abertura do Estadual feminino diante da Portuguesa pelo placar de 3 a 0. A competição segue neste domingo, no estádio Artur Marinho, com Corumbaense e Seinter, às 10h. Seis equipes estão na disputa pelo título e também para representar Mato Grosso do Sul no Brasileiro A3. A partida também foi marcada pelo erro de arbitragem, que anulou gol da Lusa ainda no primeiro tempo. A árbitra atendeu uma marcação “bizarra” da assistente em cobrança de falta direta para o gol.
O lado colorado teve a estreia da volante Thais Fragoso, que atuava na SERC (fora da competição) e ainda contará com outras companheiras sua de time na próxima rodada. A jogadora já deu sua despedida do time de Nando no Futsal e agora entra em outra fase da carreira. (veja vídeo no youtube.com/esportems). O segundo gol comercialino saiu logo após uma jogada de muita luta da atacante Ariely, que dividiu e na sobra chutou forte no canto da goleira Serena. Inclusive, goleira estreante que estava muito indecisa nas suas pegadas.
Antes do segundo gol, um lance bizarro proporcionada pela arbitragem. Em uma cobrança de falta feita do lado esquerdo do ataque da Lusa, Suzzy bateu forte direto ao gol e a goleira Michele falhou e entrou no canto. A arbitra Karina Carvalho Rocha anulou apontando impedimento, que conforme anotado na súmula, marcada pela assistente número 2, Rosane Espinoza Barbosa. Um erro que poderia ter mudado a história do jogo. E a árbitra Karina, por ser muito mais experiente poderia ter chamado pra si a responsabilidade da jogada. Visto que a cobrança de falta foi feita diretamente para o gol sem qualquer intervenção de atletas da Lusa.
O Estadual terá sequência neste domingo com Corumbaense e Seinter, no estádio Artur Marinho. NO próximo sábado, o Operário estreia diante do Corumbaense, em local ainda não sabido, e o Pinheiros de Ribas do Rio Pardo vai receber o Comercial, às 15h, no estádio municipal.