Lance onde o lateral Vitor Hugo teve tudo para marcar o segundo gol do Ivinhema (foto-EMS)


Por pouco o time do Operário não fica fora de uma das semifinais do Campeonato Sul-mato-grossenense. Neste domingo, diante quase 700 torcedores o Ivinhema demonstrou que tem uma garra de vencer o time da capital. A vitória pelo placar de 1 a 0 igualou a decisão, depois de ter perdido em casa diante de muita reclamação, o time de Douglas Ricardo levou a decisão para os pênaltis. E olha que só não venceu no tempo normal, graças a trave onde o lateral Vitor não conseguiu completar. Nas cobranças, brilhou a estrela doo goleiro Elisson, que com duas defesas definiu a partida para os operarianos. O confronto agora será contra a Portuguesa e na outra semifinal terá DAC e Corumbaense.

O susto do Galo começou depois de não ter conseguido marcar em três grandes oportunidades. Mateus Bilick e Mcallister tiveram as melhores chances, mas pararam nas defesas de Zé Augusto. A outra chance, o atacante Pedrinho, em vez de deixar a bola entrar sozinha, resolveu cabecear e explodiu no travessão. Aquela máxima do futebol entrou em cena. Aos 35 minutos do primeiro tempo. Fardino fez a jogada pelo meio, invadiu a área e, quase na linha de fundo, deu o passe para Lukas. O camisa 8 foi mais rápido que o marcador e mandou a bola para rede, fazendo 1 a 0 para o Ivinhema, placar que seguiu até o fim do jogo.

Depois disso, o time operariano que encontra-se muito nervoso em campo e com o gol tomado acabou pressionando, mas nada efetiva para furar o bloqueio dos ivinhemenses. Na volta do segundo tempo, o treinador Leocir tentou mudar o time com entradas dos atacantes com Jonnhy, Kaike, Uirapuan, Maurinho e acertando a defesa com a entrada de Leandro. Mas chance mesmo somente no cruzamento na cobrança de uma falta. O lateral Marlon levantou na área e Kaike cabeceou longe de Zé Augusto, mas foi caprichosamente para fora.

Jogo de muito contato e nervosismo, principalmente do lado do Galo (foto-EMS)

PENALIDADES

A decisão então foi para a cobrança de pênalti como manda o regulamento desta temporada. Ferndinho, Jhony e Maurinho marcaram para o Operário, enquanto que o Ivinhema fez com Thiaguinho e Lukas, mas a cobrança de Vitor Hugo parou na defesa de Elisson. Na sequência, Fell cobrou e Zé Augusto também defendeu. Depois, Marcel e Leandro marcaram para o Galo, Marquinhos e Nikolas para o Azulão, mas na última cobrança do time do interior, Elisson defendeu o chute de Michel e definiu a classificação alvinegra.

Agora, o Operário enfrenta a Portuguesa na semifinal. Os dois jogos acontecem nos próximos finais de semana, sendo a primeira partida em Sidrolândia e a segunda em Campo Grande, nos dias 2 e 7 de abril. Na outra semi, Dourados AC e Corumbaense se enfrentam por lugar na decisão.