Home AMADORZÃO Em jogo eletrizante, Libertá garante título do Amador de Coxim no último...

Em jogo eletrizante, Libertá garante título do Amador de Coxim no último lance

Muita comemoração na conquista do título amador (foto-reprodução TV Regional MS)

Uma decisão cheia de gols e com destaque para o atacante Nariel, que marcou quatro gols do Libertá na final contra o Fluminense. O campeonato amador de Coxim deu premiação em dinheiro além dos troféus e medalhas. A vitória do Libertá pelo placar de 5 a 4 só aconteceu no último minuto em um gol de Bananinha. A competição levou um grande número de torcedores no estádio André Borges, na cidade de Coxim.

Os gols

Logo aos 8 minutos, depois da cobrança de escanteio. Nariel aproveitou e abriu o time para o Libertá. Aos 22, Nariel recebeu um lançamento na esquerda e chutou forte sem defesa.
Com a bola parada o Fluminense foi em busca do empate. Aos 33, Wesley Oliveira aproveitou a falha do goleiro na cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, aos 41, chega o empate. Depois da falta de Bruno com bola na mão, Roniel chegou ao empate em 2 a 2.

No segundo tempo, aconteceu o vira-vira. Aos 6 minutos, Lauro aproveita outro escanteio e passa o Fluminense na frente. Mas isso não durou pouco. O empate veio logo aos 11 minutos. Outra vez o atacante Nariel aparece para marcar na cobrança de pênalti. O Libertá passa novamente a frente do placar após outro lance individual de Nariel. Eram 18 minutos. Três minutos depois, Robinho sofreu uma entrada forte dentro da área. Penalti para o Fluminense. Marcinho com tranquilidade marcou e o placar chegou aos 4 a 4.

 

Partida muito disputada na decisão da cidade de Coxim (foto-Augusto Marques)

Como qualquer decisão, as duas equipes entraram naquela fase de “vamos nos resguardar”. O ritmo então caiu também pelo preparo físico e as atenções nas marcações foram mais intensas. Os torcedores também já se preparavam para aquela famosa disputa nas cobranças de penalidades.

Mas no futebol tem aquela máxima: o jogo só acaba quando o juiz apita o final. E isso aconteceu aos 47 minutos. Em um escanteio pela direita, a defesa do Fluminense cortou pra frente a área e chegou aos pés de Bananinha. Ele de perna esquerda chutou entre os zagueiros e os atacantes e passou direto no meio do gol. Festa para o Libertá, que já vinha de cinco finais e conquistou o título pela primeira vez.

Sair da versão mobile