Estádio André Borges em Coxim terá ou não futebol em 2025(foto-rede social)

Mesmo diante a situação de indefinição sobre a presidência do Coxim, que está no Departamento Jurídico da Federação de Futebol do MS há 22 dias sob análise, oito jogadores e o treinador estão sendo anunciados para a temporada 2025. Na tabela, o time mandará os jogos na cidade de Costa Rica, distante 218 quilômetros da terra de Zacarias Mourão. A ‘briga’ pelo cargo da cadeira de presidente do clube entre Antônio Junior e Leandro Kallil dependerá ainda da resposta sobre as mudanças ou não ocorridas na noite que antecedeu o Arbitral da FFMS.

O fato no momento é de que o clube mantém ainda como comandante Antônio Junior. Pelo menos ele está ativo e segue divulgando o trabalho na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense. O técnico Cláudio Racino e oito jogadores (veja o cart abaixo) já estão anunciados na rede social oficial do clube.

Mas, existe uma outra situação que também é fato. Os dirigentes do clube se reuniram no dia 12 do mês passado, um dia antes do Arbitra da FFMS, e em Assembleia deliberaram pela destituição completa da então diretoria. Na mesma data, como determinava o edital de convocação, elegeram o nome de Leandro Kalil para ser o novo cartola do futebol da coxinense. Mas no dia 13, quando os diretores foram até o Cartório para registrar as mudanças estatutária e o novo presidente, uma operação do Gaeco na cidade, e no cartório, impediu que houvesse o registro.

Com isso, o então agora ex-presidente Antônio Junior participou do Arbitral, fato inclusive que o mesmo foi trazido para FFMS pelo prefeito da cidade e por outros integrantes da até então nova diretoria. Júnior não poderia mais responder pelo Coxim, caso houve sido registrado a chapa eleita. Isso não ocorreu, e a diretoria da FFMS agora tem quer a tomada de decisão se vai aceitar ou não a presença de Antônio Júnior a frente do clube. Ou se vai aceitar as mudanças feitas na noite anterior ao arbitral da temporada 2025.

Fato, também é que o eleito presidente está trabalhando para contratar jogadores, treinadores e acertar detalhes do estádio André Borges para que o clube receba os jogos na terra de Zacarias Mourão, e não em Costa Rica, conforme está estabelecido na tabela do Campeonato.

Passados 22 dias sobre o ocorrido, o site teve resposta da Federação de que a situação ainda está em análise no Departamento Jurídico para dar o veredito final.