Home ESCOLARES Em SP, time paralímpico escolares do MS fecha na quinta colocação

Em SP, time paralímpico escolares do MS fecha na quinta colocação

Atletas de MS, que conquistaram pódio nas Paralimpíadas Escolares (Foto: Reprodução/Pestalozzi) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

As Paralimpíadas Escolares 2024 terminaram na sexta-feira (25) e, entre os 26 estados mais o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul conquistou a 5ª colocação geral na competição. O Estado somou 255 pontos, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e do Distrito Federal.

O torneio, que aconteceu na cidade de São Paulo e foi organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), é considerado o maior do mundo para crianças e adolescentes com deficiência em idade escolar. Mato Grosso do Sul tinha a quinta maior delegação, com 101 atletas.

O Estado ficou em primeiro lugar apenas no Futebol PC, ou seja, para pessoas com paralisia cerebral. Já no tênis de mesa, os atletas de MS conquistaram a segunda colocação, com 55 pontos. A modalidade tem várias categorias e, em uma delas, a sul-mato-grossense Maria Clara Marques Peralta conquistou a medalha de ouro.

Conquistaram o segundo lugar no tênis de mesa: Daniel Rodrigues Martins, Wendy Maciel Barbosa e Kauanny Vitoria R. Berçocana, cada um em sua categoria. Ficaram em terceiro os atletas Davi Matos De Souza Oliveira e Khayo Calderoni Brito.

Na modalidade goalball, os atletas de MS conquistaram o 6º lugar geral e 4º lugar feminino. No Atletismo, a colocação geral foi a mesma (6º lugar), com 737 pontos. Nas diferentes provas da modalidade, o Estado teve 22 atletas classificados em primeiro lugar, 19 em segundo e 16 em terceiro.

Na bocha, Mato Grosso do Sul também conquistou a 6ª colocação, com 42 pontos. Na categoria BC2 Masculino, Kauê Aparecido De Morais Brito ficou em primeiro lugar. Maria Isabel Nunes Ferreira ficou em terceiro na categoria BC4 Feminino.

No judô, o Estado ficou em 8º lugar na classificação geral. Três atletas de MS foram campeões em suas categorias: Carlos Eduardo de Carvalho Campos (sub-13 Leve -47,0Kg), Lara da Silva Amaral (sub-18 leve -52,0Kg) e Lucas França Aguiar Prado (sub-15 super pesado +73,0Kg).

Mato Grosso do Sul também teve destaque em outras modalidades, como o 9º lugar no Halterofilismo, 16º no Parabadminton e 15º na Natação. 

Com campograndenews

Sair da versão mobile