Com a participação da população e entusiasmo dos jovens e veteranos que se dedicam a prática do esporte de quadra, a Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de MS) e a Prefeitura de Porto Murtinho inauguraram um módulo da arena poliesportiva que o Governo do Estado está construindo em todos os 79 municípios. O espaço nobre foi instalado na entrada da cidade e vai movimentar o esporte escolar e entre as comunidades.
A arena poliesportiva de Porto Murtinho é a 39ª entregue pela Fundesporte, que tem como meta atender a todos os municípios em 2022. O projeto faz parte do Programa MS+Esporte, lançado em novembro de 2021 pelo governador Reinaldo Azambuja com investimentos de R$ 120 milhões. O equipamento dispõe de um campo soçaite com grama sintética, arquibancadas nas laterais e uma quadra para o basquete 3×3 e com iluminação de led.
ESPAÇO DEMOCRÁTICO
Ao fazer entrega do espaço aos murtinhense, ao lado do diretor-presidente da Fundesporte, Sílvio Lobo, o prefeito Nelson Cintra destacou os investimentos do governo estadual em todos os municípios e comemorou a instalação da arena esportiva como mais um marco na grande arrancada de Porto Murtinho para o desenvolvimento. “Estamos muito felizes com mais esta grande obra de um governo que se preocupa com as pessoas, em especial os jovens”, disse.
Para o presidente da Fundesporte, Sílvio Lobo, a arena poliesportiva é a democratização do esporte ao propiciar o seu uso por todas as pessoas e durante todos os dias, desde a preparação de equipes escolas e a prática coletiva, integrando principalmente os jovens. “O Governo do Estado está promovendo o esporte para todos, e aqui em Murtinho a arena ocupa uma grande praça, ampliando assim um espaço maravilhoso de lazer”, comentou.
CIDADE MOTIVADA
A entrega da arena poliesportiva movimentou a cidade fronteiriça no final da tarde de sábado (9), atraindo famílias e amantes dos esportes. O ex-presidente da Fundesporte e idealizador do projeto, Marcelo Miranda, também participou da festividade, que contou com a presença da banda municipal, secretários municipais, vereadores e inclusive autoridades de Carmelo Peralta, cidade paraguaia que faz fronteira com Porto Murtinho.
Gerente de Esportes do município, o professor Dirquens Guimarães disse que a arena dará um grande impulso ao esporte local ao proporcionar maior participação da população. Por isso, já planeja envolver maior número de atletas e esportistas com o uso rotativo do espaço, estabelecendo horários exclusivos para as escolas, durante o dia, e abertura especial para as comunidades, a partir das 17h. “É uma grande contribuição ao esporte”, festejou.
Ao final da cerimônia de entrega do espaço, foi iniciada uma série de jogos de futebol soçaite, com equipes masculinas e femininas de Porto Murtinho, Jardim e Carmelo Peralta, em várias faixas de idade
Com Sílvio Andrade/Especial