Equipe vencedora da etapa em Corumbá (foto acs0

A 19ª edição do Campeonato Estadual de Boxe contou com a participação da Seleção do Departamento de Santa Cruz, da Bolívia, aconteceu neste final (8 e 8/10) de semana, em Corumbá. A seleção boliviana foi como convidada, e conquistou o título de campeã com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e uma de bronze. A equipe campeão contou com 10 atletas na competição, e isso foi fator importante para a conquista. “Foi uma disputa difícil, e uma competição organizada. É motivo de orgulho para nós”, disse Luiz Fernando Hurtado, presidente da Associação Departamental de Santa Cruz, ao termino da competição. O Estadual, com apoio do Governo do Estado, por meio Fundesporte, e da Prefeitura, por meio Funec, contou com participação de boxeadores de 10 municípios do Estado, entre os quais, Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Ladário e Maracaju. As disputas foram em 14 categorias de peso e classe.

Muriel-Pereira-Nunes-Monica-Dalmazio-e-Hector-Cortz disputaram (foto-acs)

O CT Pantaneiros/Moreninhas, de Campo Grande, garantiu o título de vice-campeão, com 4 medalhas de ouro, e ainda comemorou o troféu de melhor atleta de base, conquistado por Muriel Nunes, atleta de 18 anos e uma das esperanças do boxe sul-mato-grossense. Muriel foi campeão na categoria 63,5kg, sendo seu segundo título estadual ( outra foi em 2020). Na final derrotou João Victor, da equipe Studio Reis (Campo Grande).

Outros que também festejaram o troféu de melhor atleta foram Hector Cortez, da equipe boliviana, que foi campeão na categoria 86kg, e Monica Dalmázio levou o troféu de melhor atleta feminina. “Fiquei muito feliz porque foram meses de preparação, era um sonho ser campeã”, disse Mônica, que neste ano garantiu medalha de bronze no Brasileiro de boxe.

Para Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), levar a competição para Corumbá foi fator importante, pois, “contribui para o fortalecimento da modalidade no interior do Estado, com surgimento de novos talentos”. O dirigente destacou ainda que a competição só foi possível graças ao apoio do setor público. “O esporte amador precisa do setor público. O setor privado não nos dá respaldo. O Campeonato Estadual só aconteceu em Corumbá porque houve total interesse a poio da Prefeitura Municipal de Corumbá, e também é fundamental destacar o apoio da Fundesporte”, comentou.

Paulo-Brito-Ervin-Chaves-e-Igor-Arguello novamente com bons resultados (foto-acs)

MELHOR TÉCNICO

1º Paulo Brito 100 pontos

2º Erwin Chaves

Melhor atleta base (Juv, Inf, Cad): Muriel P. Nues

Melhor Atleta feminina: Monica Dalmazio (Aton Fight/Boxe Cubeano)

Melhor atletab Elite: Hector Cortez (Santa Cruz)

LUTAS DAS FINAIS

Infantil 63kg

Sebastian penha (Santa Cruz) 1 x 2 Daniel dure (CT.pantaneiro/Moreninhas)

Elite feminino 67kg

Mônica Damazio (Aton Figth/Boxing Cubano) 3 x 0 Aline Ramos (CT Ravi)

Juvenil -57kg

William Martins (1º Round) x Josué Gutiérrez (Santa Cruz)

Juvenil – 63,5kg

Muriel Pereira (C.T.Pantaneiro/Moreninhas) 2 x 1 João Victor Soares (Studio Reis)

Elite – 57kg

Kenedy Lucas (Dragão Branco) 3 x 0 Hugo Ramos (Santa Cruz)

Elite até 60kg

Fernando Sánchez (Pugillus Corumbá) 1 x 2 Alexis Andía (Santa Cruz)

Elite 63,5kg

Igor arguello ( Aton Fight/Boxing Cubano) venceu por w 0 Luis Flávio Moraes (CT Ravi)

Elite 71kg

Davy Dure (CT Pantaneiro) 3 x 0 Oriel Ibarra (Aton Figth/Boxing Cubano)

Elite até 75kg

Denilson Moraes (DF Team) x Weimar Pérez (Santa Cruz)

OBS. Denilson venceu no 2º rouns

Elite até 86kg

Alex de Souza (Templarios ) x Héctor Cortez (Santa Cruz)

Elite +92kg

Carlos Correa (Pugillus Corumbá) 0 x 3 Murilo Alves (CT Pantaneiro)