A equipe feminina de Dourados, representante de Mato Grosso do Sul, chega em Aracaju (SE) para a disputa dos Jogos da Juventude. O time chega com uma grande força com o crescimento do futsal em Mato Grosso do Sul.
Idas e vindas, chegadas e partidas. Assim são os Jogos da Juventude, que funcionam num formato de “onda”. Na primeira leva, competições de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia, que terminaram na segunda-feira, 5 de setembro. A partir desta quarta-feira, dia 7, começam as disputas no futsal, ginástica artística, taekwondo e vôlei, que vão até o próximo domingo, dia 11. E as delegações dessas modalidades já chegaram em Aracaju.
“Mal cheguei e já tô adorando, tudo muito bonito. Além de competir, quero fazer novos amigos, também assistir aos outros esportes. É a primeira vez que disputo os Jogos da Juventude, quero aproveitar bastante”, vibrou Sophia Martins, da ginástica artística do Rio Grande do Norte, de 14 anos.
A primeira onda já foi, com muitos sorrisos, lágrimas, abraços. Antes de começar a segunda, nesta quarta-feira, olhares de expectativas e ansiedade de quem acabou de desembarcar na capital sergipana.
“Estou muito ansioso para começar logo a disputa. É uma experiência nova na minha vida, primeira vez nos Jogos. E será a última também, eu tenho 17 anos. Vou guardar um pouco essa ansiedade, minha competição só começa na quinta-feira (dia 8) e curtir um pouco o que tem aqui”, disse Nardileno, atleta do taekwondo do Ceará, já se dirigindo para o Centro de Convenções.
Os Jogos da Juventude irão até o dia 17 de setembro, com as competições transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.