Home ESCOLARES Equipes do Estado fazem bonito no Brasileiro Escolar de Futebol

Equipes do Estado fazem bonito no Brasileiro Escolar de Futebol

Atletas do MS voltam com bons resultados do Brasileiro (foto-divulgação)

Os nossos representantes disputaram com muita garra e determinação o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, que acontece desde o dia 21 de ferreiro de 2019, nas cidades de Aracaju – SE e Maceió – AL.

A equipe Masculina representada pela Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, o JOPA, de Ribas do Rio Pardo, disputou a competição na cidade de Aracaju – SE. Classificou invicto e em primeiro lugar no seu grupo, e terminou em 5º lugar na Serie Ouro da Competição, perdendo seu Jogo decisivo para a Equipe do Colégio Amorim – SP, que forma a base do time do Corinthians, que era o atual Campeão da Competição e acabou consagrando – se, Bi – Campeã.

“A delegação do MS fez uma grande participação mantendo em 1 lugar na Chave, passando para as Quartas de final, perdendo apenas para equipe que foi campeã, ficando em 5º lugar  na classificação geral, onde para nós é  um marco registrado de felicidades em poder dizer dentre 28 equipes, MS está entre as 5 melhores. Muitos dos atletas sul-mato-grossense tiveram a oportunidade de andar de avião pela primeira vez, sentir na boca e ter a confirmação de que a água do mar realmente é salgada, ficar  hospedado em hotel luxuoso, juntamente com outras equipes aprendendo e trocando informações e culturas, chegar no final do evento e poder dizer que do começo  ao fim, saímos de cabeça erguida sendo humilde, mantivemos  sempre o respeito, ou seja missão cumprida.”   Comentou professor Júlio Cohene Neto – Chefe Delegação da FEEMS.

A equipe Feminina representada pela Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados, disputou a competição na cidade de Maceió – AL, caiu em na chave da atual Campeã da Competição, EEB Lourdes Lago de Chapeco – SC, que é formada pelo time de base da Chapecoense, a Chape. Classificando em terceiro do Grupo foi disputar a Serie Bronze, já na segunda fase, venceu o time de Roraima nas quartas de final e o time de Rondônia na semifinal, após ter empatado no tempo normal em 1 x 1, a disputa foi para o “shot out”, com duas defesa da Goleira Suellen o placar ficou em 2 x 0 para MS.

 A medalha de Ouro foi disputada com a equipe do Colégio Elite do Rio de Janeiro, num jogo disputado o RJ, conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, mesmo assim o time de MS, não desanimou e continuava a atacar buscando seu gol. No inicio do segundo tempo, em uma disputa de bola a Goleira de MS, Suellen, levou uma pancada no nariz e precisou de atendimento medico, não tendo condições de voltar ao jogo precisou ser substituída. Apesar das tentativas, MS não conseguiu empatar, terminando a competição em 2º Lugar da Serie Ouro.

Time de futebol ficou com a terceira colocação (foto-divulgação)

O Grupo F da competição, que estava o MS, foi o único aonde todos os times chegaram ao final disputando e ganhando uma medalha, a Chape consagrou – se, Bi – Campeã da Competição, o time Anfitrião, ficou com a Medalha de Prata da Serie Prata, e na Chave Bronze a Equipe de MS ficou com a prata e o time de ES, ficou com a medalha de Bronze.

“Foi uma competição disputada desde o inicio e a equipe do Presidente Vargas, está de parabéns, jogou com garra, lealdade. A equipe chamou a atenção na competição, pelo carisma e respeito a todos envolvidos no evento, desde as equipes adversarias, coordenação, staff e toda a equipe do hotel”. Comentou o Professor Anderson Jara Otaño – Chefe de Delegação da FEEMS.

 

Sair da versão mobile