Será assinado hoje a tarde o convênio com Fundesporte no repasse de R$ 1 milhão para o município de Sidrolândia. Entre as obras previstas está a reforma do estádio Sotero Zarate, que será sede de Novo no Campeonato Sul-Mato-Grossense pela segunda vez. Além disso, existe também a emenda do deputado federal Beto Pereira, no valor de R$ 400 mil. A assinatura ocorre no primeiro dia de trabalho do governador interiro, Gerson Claro, que por coincidência é natural de Sidrolândia.
O estádio tem problemas nas cabines de rádios e TV que tem dificultado o trabalho dos profissionais, que ainda buscam acompanhar a disputa do Estadual. Nas últimas rodadas da Segunda Divisão nas partidas da Portuguesa, onde nas últimas duas rodadas as fortes chuvas provocaram danos materiais nos equipamentos. A Associação dos Cronistas provocou o Ministério Público alertando da situação.
Vândalos destruíram as portas das cabines, além de utilizarem o local para as necessidades fisiológicas. A rede de internet teve os cabos arrancados.
Além do Novo sediar as partidas contra Dourados, Ivinhema, Corumbaense e Aquidauanense, a equipe da Portuguesa também pode entrar no “roll” de jogos, visto que se o estádio Jacques da Luz não tiver as condições que o clube procura poderá também buscar apoio da prefeitura de Sidrolândia.
O estadual de Mato Grosso do Sul começa no próximo dia 21 com 10 clubes. As novidades são Portuguesa e Náutico que pela primeira vez estarão disputando a “elite” do MS.