Os diretores dos clubes do futebol de Mato Grosso do Sul mudaram o sistema de disputa do Campeonato Estadual depois de 12 anos. A competição agora terá um quadrangular final, de onde será conhecido o campeão após turno e returno por pontos ganhos. Na primeira fase, estão formados dois grupos. Um com seis times, e outro com cinco, em virtude da desistência do Naviraiense.
Desta fase, os quatro primeiros se classificam para a fase seguinte em que haverá o cruzamento dos grupos de forma olímpica: 1A x 4B; 2A x 3B; 3A x 2A e 4A x 1B. Em jogo de mata-mata, os quatro vencedores passam para fase seguinte que é o quadrangular. Ai, os quatro times jogarão em turno e returno, sendo conhecido o campeão da temporada. A fórmula já vinha sendo defendida pelo presidente do Operário, Estevão Petrallas, desde o início das discussões.
Um time apenas vai cair para a segunda divisão entre os três restantes. O que tiver melhor pontuação na média fica desce para a Série B. A competição começa mesmo no dia 17 de janeiro e o único que não joga será o Corumbaense pois jogaria contra o Naviraiense, que agora “vai morar no céu”.
GRUPO A – Operário, Comercial, Novo, ABC, Costa Rica e Misto;
GRUPO B – Sete, Operário-AC, Corumbaense, Águia Negra e Urso.