O time desistiu de disputar a competição em 2018 e retorna ao estadual - foto - arquivo

Com calendário apertado e a decisão de ir deixando para última hora, a Federação de Futebol marca a disputa do Campeonato Estadual da Série B, a Segundona, para um período de apenas 15 dias. Isso, mesmo, em 15 dias, quatro clubes do futebol sul-mato-grossenses vão lutar por duas vagas para já em seguida, disputar a Série A do Estadual.

E tem duas novidades. Os retornos de Naviraiense, que surgiu na última hora, pois nem mesmos os torcedores da cidade tinham conhecimento de um possível retorno do clube ao futebol, e das Moreninhas, que o site já havia adiantado nesta semana que o clube iria voltar ao estadual. Na prática, os dois times acabaram “salvando” a competição, visto que Coxim e Pontaporanense já haviam manifestado o desejo de disputar. Neste ano, os dois cairam diante de Novo e Três Lagoas.

A correria para disputa será tão grande, que a FFMS obrigado a marcar os jogos as segundas, quartas e sábado. A bola vai rolar no dia 8 de dezembro, com Pontaporanense x Naviraiense, em Ponta Porã, enquanto que em Campo Grande, as Moreninhas recebem o Coxim, no Jacques da Luz.

O RETORNO

O Naviraiense foi campeão estadual em 2009 e vice em outras cinco oportunidades, e até disputou competições nacionais por quatro temporadas. No Estadual de 2017 o clube lutou contra o rebaixamento em disputa direita com Ivinhema e conseguiu se salvar na última rodada no confronto com o rival. Venceu por 3 a 1 no Estádio Virotão, em Naviraí.

Em 2018, a então diretoria retirou o time da disputa do Campeonato Estadual dias antes de iniciar. Por isso, conforme o Regulamento Geral das Competições, o clube foi punido em dois anos. Cumprido o prazo, o time tem condições de retornar, mas o que ainda não se sabe é em que situação vai disputar a temporada.  .