Home PUGILISMO Estadual de Boxe deve contar com 15 academias no Guanandizão

Estadual de Boxe deve contar com 15 academias no Guanandizão

Temporada será novamente entre os atletas do MS (foto-arquivo)


Com participação dos principais boxeadores, representantes de nove municípios de 15 academias/Associações, acontece neste final de semana (16 e 17/09) a 20ª edição do Campeonato Estadual. A competição, com show musical do DJ BWN na abertura, será realizada em três sessões no ginásio Avelino dos Reis (Guanandização), em Campo Grande. O apoio será da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), FUNDESPORTE e FUNESP, além do SINTSS.

Conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), entre os nomes com histórico nacional, estão os de Davi Britto (CTT/Moreninhas), Valdeir Célio (Vila Popular), Cristian Caceres (Aton Fight), Monica Damásio (Aton Fight), Murilo Alves (CTT) e Vinicius Jamaika (Ponta Porã). São atletas da Seleção do Estado e com conquistas nacionais.

No sábado, o início da 1ª sessão será às 9h30 e a 2ª sessão às 18 horas. Domingo será encerrada a competição, com também entrega das medalhas aos vencedores.

“O No Estadual os melhores se enfrentam, e a disputa Inter equipes também será intensa, pois, todas as 14 academias inscritas querem ser campeã. Entre as favoritas estão as tradicionais equipes de Campo Grande Vila Popular, CTP/Moreninhas, Aton Fight e do interior do Estado estão Pugillus (Corumbá) e Associção Conbate (Ponhta Porã(.

Com seis títulos de campeã (2010,2013, 2015, 2017, 2018 e 2021), a Vila Popular lidera a disputa por equipes em entre os 19 campeonatos já disputados a partir de 2005, ano de início da nova fase do certame sul-matogrossense. Associação Cristã Pais e Filhos e Top Team Fight foram campeã três vezes cada. A atual campeã e a Seleção da Bilivia, que no ano passado disputou o Estadual como convidada.

A entrada para o evento será 3kg de alimento não perecível, ou pode conseguir convites nas academias no valor simbólico R$ 15,00 para as três sessões, ou seja R$ 5,00 por sessão.

Sair da versão mobile