Com participação de boxeadores de 12 municípios de Mato Grosso do Sul e ainda com a presença de alguns dos principais nomes do boxe do Rio, São Paulo e Mato Grosso, a 18ª edição do novo Campeonato Estadual será atração em Campo Grande neste sábado (11) e domingo (12), no complexo Mamede Assem José, conhecido como Centro da Poliesportivo da Vila Almeida. A competição, uma das principais do calendário da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), terá início respectivamente, às 18 horas e as 9 horas.

“Não será fácil, creio que será um campeonato com disputas complicadíssimas, diante do nível dos atletas. Será um dos campeonatos de melhor qualidade dos últimos anos”, destacou o vice-presidente da FDBMS, Marcelo Nunes,  que há 21 anos vive o dia a dia do boxe sul-mato-grossense e do boxe nacional, como jornalista especialista e também como dirigente.

Temporada será novamente entre os atletas do MS
(foto-arquivo)

A nova presidente da Federação, Edna Nina Costa, fica entusiasmada diante do movimento em torno do evento, que deverá ser determinante para definição dos integrantes das Seleções do Estado, visando aos campeonatos brasileiros nas classes elite, juvenil e cadete, nos naipes masculino e feminino. “A iniciativa de abrir espaço para alguns atletas de outras escolas do boxe nacional, só tende a contribuir para melhorar a qualidade do nosso boxe”, comenta a presidente.

Entre os Alguns nomes do cenário nacional estão Beno Gomes (71kg) Antônio Henrique (57kg) Fabricio José (63kg elite), todos de São Paulo e com histórico de dezenas de lutas e conquistas regionais.

Entre os destaques do MS estão: estão Valdeir Célio (69kg), Igor Arguelho (63kg) e Kevin Xavier (63kg), Paulo Lima (75 kg), Davi Brito (67 kg juvenil e o corumbaense Paulo Dornellas (60kg Juvenil), além de outros com experiência nacional e detentores de títulos de campeão em competições de âmbito estadual.

Tendo o Governo do Estado, por meio da Fundesporte como principal apoiadora, o Campeonato Estadual também terá disputas acirradas entre as 17 equipes/Clubes participantes. A campeã e a vice-campeã do ano passado, CT Pantaneiro/Moreninhas e Vila Popular estão entre as favoritas e detém a hegemonia do boxe no Estado. Mas outras tradicionais equipes, como Top Team Figthers, Dragão Branco, Studio Reis e Aton Figtht também entram nessa disputa. Do interior, vem equipes de Ponta Porã, Dourados e Corumbá, que buscam acabar com a hegemonia dos tradicionais clubes.

A competição seguirá todos os protocolos de biossegurança determinados pelo município de Campo Grande, e por isso será aberto a 150 convidados, e terá transmissão pelas redes sociais. E ainda terá apoio do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social em MS) e Funesp.