Jogo na capital abre disputa dos derby (foto-Nóe Faria)

O hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa nesta quarta-feira (21) com três jogos. Os seis times classificados – três deles de Campo Grande – vão se enfrentar em turno e returno em dez rodadas que terminam no dia 23 de maio, com aquele que acumular mais pontos sendo apontado como campeão. Operário, Comercial, ABC, Dourados, Aquidauanense e Costa Rica vão disputar o título que nos últimos dois anos ficou com o Águia Negra, neste ano eliminado ainda na primeira fase.

A fase decisiva do Estadual é como se fosse um outro campeonato, já que os resultados conquistados na etapa anterior são descartados. Independente da pontuação, os seis times começam o hexagonal “zerados”. Ou seja, o Costa Rica, único time que ainda não foi batido, entra nas mesmas condições do ABC, pior campanha entre os classificados.

Na primeira rodada um jogo na Capital e dois no Interior, todos às 15h. O time de melhor campanha na primeira fase, o Costa Rica, começa o hexagonal fora de casa, contra o Aquidauanense. No Estádio Morenão, o Operário é mandante no jogo contra o ABC e no Douradão, o Comercial visita o DAC.

O confronto mais esperado da fase final ficou para a segunda rodada. Em grupos diferentes na primeira fase, o clássico entre Comercial e Operário não aconteceu e o primeiro encontro entre eles está agendado para este domingo (25), 15h, no Morenão. Os dois rivais voltam a se enfrentar, com mando do Galo no returno, na sétima rodada, dia 12 de maio, quarta-feira.

A competição segue até o dia 23 de maio, domingo, dia da última rodada, com os três jogos marcados para 15h. No Morenão, o Operário joga contra o Dourados, O Aquidauanense recebe o Comercial no Noroeste e, no Laertão, o Costa Rica enfrenta o ABC.