Morenão recebe também partida decisiva (foto-EMS)

    Três equipes vão completar o rebaixamento do Campeonato Estadual do MS neste domingo. O quarto time já é o Operário de Dourados, que já está na Segunda Divisão do próximo ano. A rodada deste domingo fecha a fase de classificação, que tem sete equipes já garantidas nas quarta-de-final. A Rádio EsporteMS vai acompanhar passo a passo os jogos, com destaque para ABC e Operário, que jogam no Jacques da Luz. A rodada começa às 15h.

    Na zona de rebaixamento, União/ABC e Novo não dependem apenas de si para escapar da queda. A dupla joga em casa e só a vitória interessa para manter viva a chance de permanecer na primeira divisão e se classificar para as quartas de final.

    O Novo, 11º colocado com 7 pontos, faz confronto direto com a Serc, que está na nona posição e soma 10 pontos. A partida será no Morenão.

    A conta do Novo envolve dois jogos além do seu. O time do técnico Piá precisa vencer a Serc, torcer para o União/ABC não derrotar o Operário e contar com uma derrota do Urso diante do Costa Rica, que duelam no Laertão.

    A equipe do Novo se salva com essa combinação porque empataria em pontos com Urso e Serc, mas superaria os dois no número de vitórias – primeiro critério de desempate.

    O ABC é o décimo na tabela de classificação, com 8 pontos, e recebe o Operário no Estádio das Moreninhas. Os comandados do treinador Paulo Mulle dependem de outros dois jogos, mas podem se salvar com uma combinação maior de resultados. A mais simples envolve vitória sobre o Galo e derrotas de Urso e Serc, de modo que bateria os dois em número de pontos.

    O ABC também pode assegurar permanência na Série A e vaga nas quartas com empates de Urso e Serc. Assim, precisaria vencer o Operário por pelo menos dois gols de diferença para superar o Urso no saldo – segundo critério de desempate.

     

    A vaga para o Urso de Mundo Novo é a mais simples. Tem que vencer o Costa Rica no Laertão e supera todos os problemas.

    OUTRA PONTA

    A liderança da tabela também chega à última rodada em aberto. O Águia Negra recebe o Aquidauanense no Ninho da Águia. Um empate praticamente assegura a primeira colocação, dada a distância de 7 gols de saldo entre o clube de Rio Brilhante e o Operário. Único capaz de tomar a ponta, o Galo precisa vencer e contar com revés do Águia.

    Já classificados, Corumbaense e Sete de Dourados medem forças no Arthur Marinho. O Comercial visita o rebaixado Operário de Dourados no Chavinha. Ao final da rodada, mesmo ainda com a pendência do Aquidauanense a ser definida somente na próxima quarta-feira, vai poder definir os confrontos da próxima fase.

    Sair da versão mobile