Atual campeão, o União ABC vence apertado pelo placar de 1 a 0. (foto-EMS)

A primeira rodada do Campeonato sul-mato-grossense sub 20, que vale vaga para Copa São Paulo, começou com destaques para duas goleadas. No total, os artilheiros foram pra rede 16 vezes fazendo a alegria dos torcedores. No Olho do Furacão, o União ABC, atual campeão teve muitas dificuldades para vencer o time do Campo Grande com placar magro de 1 a 0. A segunda rodada será disputada todinha no próximo sábado, dia 15, a partir das 15h.

COMO FOI

No Estádio Mário Pinto (Noroeste), o Azulão foi para cima do Carijó da Avenida e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Kaio Henrique. Aos nove minutos, Keneddy marcou o seu primeiro gol na partida, ampliando para 2 a 0. Antes do intervalo, Caio Gabriel diminuiu a diferença, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1.

Na etapa final, o Aquidauanense transformou a vitória em goleada com mais dois gols de Keneddy, aos 12 e aos 24 minutos. Donato também marcou aos 16 e o zagueiro José Emília completou o placar de 6 a 1, fechado aos 40 minutos.

Em Campo Grande, no Estádio Olho do Furacão, o atual campeão União ABC enfrentou o Campo Grande pelo Grupo C e venceu por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos três minutos do primeiro tempo. Felipe Baiano arriscou de fora da área, o goleiro André deu rebote e Thiaguinho aproveitou para mandar a bola para rede. Na outra partida da chave, o São Gabriel recebeu o Novo no Estádio Municipal e venceu pelo mesmo placar, gol marcado por Júlio César aos oito minutos do segundo tempo.

Mesmo placar ocorreu em São Gabriel do Oeste. No jogo do time da casa diante do Novo, o placar de apenas um a zero marcou a vitória da reestreia do treinador Carlos Nunes. O gol foi de Julio César no segundo tempo.

Os dois gols do jogo no Estádio Carecão saíram em cobranças de pênaltis cometidos pelos goleiros. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Higor foi derrubado na área. Na cobrança, Dudu mostrou precisão, deslocando o goleiro para abrir o placar. Aos 23 minutos, em bola alçada na área do DAC, Leonardo saiu em falso e derrubou o atacante adversário. Pênalti que Matheus cobrou para fazer 1 a 1, resultado que seguiu até o fim.

Na outra partida da chave, neste domingo (9), no Estádio Saraivão, o Ivinhema venceu o Sete de Dourados por 2 a 0, gols de Felipe aos seis minutos e Rafael aos 40 do primeiro tempo.

No Estádio Olho do Furacão, o primeiro tempo passou em branco, com os dois times não aproveitando as poucas chances criadas. No segundo, o Comercial se impôs e não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, em falta pela direita perto da linha de fundo, Alemão cobrou na área e o zagueiro Breno, sozinho, cabeceou com firmeza, tirando do goleiro Paulo Eduardo que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Aos 37 minutos, em jogada pela direita, o zagueiro Mayrllon cortou o cruzamento com o braço. Pênalti que André Funé cobrou deslocando Paulo Eduardo, ampliando para 2 a 0. Aos 44, Gabriel cobrou escanteio pela direita, a zaga da Portuguesa afastou parcialmente e Léo, de fora da área, teve espaço para dominar e bater forte, no canto direito baixo de Paulo Eduardo, sem chance de defesa, fechando o placar em 3 a 0.

PRÓXIMA RODADA

Campo Grande x São Gabriel
Comercial x Aquidauanense
Corumbaense x Portuguesa
Sete de Setembro x Operário AC
Dourados x Ivinhema
Novo x União ABC

Com assessoria/redacao