Técnico chega o alto nível da carreira na modalidade (foto-acs)

“Nosso grupo tem atletas que jogam junto há muito tempo e chegamos à Liga Feminina de Futsal após longos anos de boas atuações no cenário nacional, como na Taça Brasil, Copa do Brasil, Copa Mundo, Jogos Universitários Brasileiros e Supercopa mais recentemente. Então, é um sonho que estamos realizando e um reconhecimento de que nosso estado é uma potência no futsal feminino, está entre os grandes”, destaca Fernando Borges “Nando”.

Experiência e uma carreira sólida em MS (foto-acs)

É assim que define um dos maiores treinadores do futebol feminino em Mato Grosso do Sul. Nando há décadas trabalha na categoria e chega em um dos níveis mais alto na sua carreira. No ano passado, os resultados não foram aqueles esperados, afinal deixou escapar as taças do Estadual e Copa Pelezinho. Mesmo assim, é muito pouco por tudo que já ganhou no cenário esportivo em Mato Grosso do Sul e agora até nacional.

Vanessa Lima é uma das atletas mais experientes do plantel e presenciou de perto a ascensão da Serc/UCDB dentro do estado e Brasil afora. Para a goleira, a equipe atinge o ápice com a entrada na Liga. “Tudo o que vivemos nos últimos anos é inimaginável. Agora, podemos viver mais momentos incríveis e estar na Liga é muito importante para o futsal feminino de Mato Grosso do Sul”, salienta Vanessa.

A experiência de disputar uma competição com calendário espaçado de jogos também é nova para o time de Mato Grosso do Sul. Vanessa acredita que o formato da competição permite maior recuperação física. “Normalmente estamos acostumadas a jogar competições de uma semana, com jogos todos os dias, em que o cansaço físico interfere bastante. Então, acredito que esse formato faz com que o rendimento da equipe seja melhor. Estamos confiantes e, com pé no chão, queremos representar bem nosso estado, o futsal feminino de Mato Grosso do Sul”, finaliza a arqueira.

Time tem parceria sólida no futsal e campo em MS (foto-acs)

1ª rodada – 8/4 (sábado) – Ginásio Dom Bosco – Campo Grande MS

9h – Stein Cascavel (PR) x Unidep/Pato Branco (PR)

10h30 – ADTB/Telêmaco Borba (PR) x ADEF/APCEF (DF)

12h – Barateiro Havan (SC) x Londrina Futsal (PR)

13h30 – Guibon Foods/Cianorte (PR) X Female/Unochapeco (SC)

15h – Leoas da Serra (SC) x São José (SP)

16h30 – Taboão Magnus (SP) x Serc/UCDB (MS)

O público pode assistir presencialmente às partidas no ginásio. Não será comercializado ingresso, basta levar um quilo de alimento não perecível.