Mais um texto feito com muito respeito e satisfação. Nosso relacionamento de cumplicidade cada vez mais firme se materializando nos números altíssimos de acessos e visualizações, que a cada semana bate recordes sucessivos. Isso só aumenta nossa missão, responsabilidade e contribuição social. Hoje meu, nosso, trabalho rompendo fronteiras e sendo reconhecido NACIONALMENTE. Só gratidão, pois a razão do meu, do nosso trabalho, são vocês.

O texto é uma homenagem a um dos maiores artistas, intelectual e resistência nos anos de chumbo (ditadura), o mestre, gênio Gilberto Gil. Sua obra é atemporal, passando de gerações para gerações. Desde jovem acompanho através de suas canções, que nos remete ao amor, politização, ideologia, relacionamentos, vida e por aí vai.

Músicas marcantes que tem a resistência na sua essência. Gilberto Gil é um cidadão do mundo, que sai da zona de conforto que bastaria sua genial obra, se propõe a servir o Brasil e o mundo em outros campos. Ministro, embaixador, dramaturgo, imortal e muito mais, mostrando suas facetas intelectual, ideológicas e consequentemente SOCIAL.

É um artista do mundo, musicas emblemáticas como as contra nojenta e perversa DITADURA, que nos massacrou entre elas : Aquele abraço, Domingo no parque, CÁLICE, sobre relacionamentos, Tempo rei, Drão) ideológicas (Esotérico, Se eu quiser falar com Deus, Haiti, Nos BARRACOS DA CIDADE) e por aí vai. Temos uns 200 textos para falar da genealidade de Gil e seus 80 anos, símbolo de força que se expressa em suas obras, que tem como contextualização histórica a retereorizacao das questões da sociedade mundial e do Brasil. 

Dr. Magno Brasil escreve as terças e sextas-feiras neste espaço para expressar seus pensamentos e ajudar a socidade

Na reiletura que ele faz das mazelas brasileiras, das omissões das elites, dos déficits na questão da abolição, da distribuição das riquezas, Gilberto Gil tem pensamentos atuais, entre ele um que nos fomenta, é bem assim” O Brasil corre o risco de um pensar homogêneo que ameaça nosso estado democrático de direito “cuidado ninguém pode ameaçar nossa liberdade”, nossa ESTRELA. Gilberto Gil, patrimônio cultural brasileiro, parabéns a esse senhor menino orgulho de um país tão machucado que nosso poeta tenta diminuir nossas dores em suas obras.

Encerrando o texto com um clássico da MPB do aniversariante mestre e gênio Gilberto Gil, a música se chama ESTRELA, é assim um pouco dela: HÁ DE SURGIR, UMA ESTRELA NO CÉU, CADA VEZ QUE”OCE” SORRIR, HÁ DE APAGAR, UMA ESTRELA NO CÉU, CADA VEZ QUE”OCE” CHORAR, O CONTRÁRIO TAMBÉM, BEM QUE PODE ACONTECER, DE UMA ESTRELA BRILHAR, QUANDO A LÁGRIMA CAIR, OU ENTÃO, DE UMA ESTRELA CADENTE SE JOGAR, Só PRA VER, A FLOR DO SEU SORRISO SE ABRIR.

Espero que gostem é na luta que a gente se encontra abraços.