Medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, o ex-jogador de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como ‘Pampa’, foi intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em meio à luta contra um linfoma (câncer no sistema linfático). O atleta foi revelado atuando pela equipe da Copagaz, em Campo Grande, onde formou uma das melhores equipes por aqui.
Pampa descobriu um linfoma de Hodgkin recentemente, e em janeiro deste ano, iniciou o tratamento. No total, eram previstas quatro sessões de quimioterapia.
Dias após a quarta etapa, o ex-jogador apresentou febre e precisou de atendimento emergencial. No dia 13 de março, foi transferido para a UTI. O quadro piorou em decorrência de complicações pulmonares, que surgiram em meio à quimioterapia, e que precisou com que ele fosse intubado.
O campeão olímpico foi transferido para São Paulo, onde receberá melhores condições de tratamento. Ex-atletas da seleção participaram de uma espécie de “confraria” para que ajudasse levar Pampa o mais rápido possível à capital paulista.