Aos 80 anos de idade, o ex-craque do Ubiratan e do Operário Esporte Clube, Valdessi Carbonari, foi sepultado neste domingo (18) em Dourados. Ele se tornou uma lenda do futebol local, era conhecido como “Muralha” e, apesar de atuar na defesa, era considerado um adversário leal. O falecimento aconteceu no sábado (17).
Valdessi chegou a Dourados vindo do interior paulista na década de 1960 para trabalhar no Banco do Brasil. Começou a carreira no futebol de salão AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), conquistando o tricampeonato estadual, ao lado de Omenélio, Leba, Zé Roberto, Zé Paulo e outros.
No Operário Esporte Clube, ele foi também campeão da Copa Assis Chateaubriand, numa final épica com o Carlos Camisão de Aquidauana, competição que tinha status de um campeonato estadual, pois contava com as participações das principais equipes do Estado.
Sua morte foi lembrada nas redes sociais por familiares e amigos, entre o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila. “Valdessi, em sua trajetória de atleta, com certeza, encheu de orgulho a galera desportiva douradense. De boa lembrança sempre será ter erguido a taça de campeão do Estado por nada menos do que sete vezes”, publicou o ex-prefeito.
Com midiamax