Falta de ambulância no Estadual sub-17 gera reclamação no estádio Andradão

    Jogador sai amparado pelos familiares (foto-Marcos Donzeli)

    Dois atletas da categoria de base do Cena (sub-17) saíram lesionados durante o jogo deste sábado contra o Conquista de Campo Grande. Os casos aconteceram neste final de semana na rodada do Campeonato Estadual Sub-17, onde foi conhecido o segundo finalista da competição. O time do Cena conquistou a vaga e vai disputar com o Seduc.

    O primeiro a se machucar foi o meia Danilo. Após um choque com o próprio companheiro de equipe, o Mauricio, Danilo precisou ser levado direto a um dentista e por falta de ambulância do estádio, o jogador foi socorrido pelos pais que estavam no campo.

    Segundo informações obtidas pelo Nova Noticias,o jogador Danilo quebrou um dos dentes e vai desfalcar a equipe do Cena por pelo menos 20 dias; ele vai passar por tratamento e conforme o pai do atleta será necessário fazer canal para a restauração do dente. A ausência da ambulância no campo deixou vários torcedores indignados.

    O outro jogador da equipe de Nova Andradina que saiu de campo machucado já no segundo tempo e foi direto para o Hospital Regional, foi o Vitinho. Ele saiu chorando e reclamando de muitas dores na região do maxilar. Após ser atendido no HR, ele foi levado para o Hospital Cassems.

    Quanto ao atendimento ao Vitinho, a ambulância pertencente à secretaria municipal de saúde de Nova Andradina, foi quem socorreu. O veículo só chegou ao estádio no intervalo da partida.

    O site apurou junto ao delegado da partida Renato Lazarini, que por ser um campeonato amador não há obrigação e sim orientação por parte da Federação de Futebol que se tenha policiamento e ambulância no campo.

    A direção do Cena disse ao Nova Noticias que na segunda-feira, dia 27 de agosto foi protocolado na secretaria municipal de saúde a requisição da ambulância e não entendeu o porque o veiculo não estava no campo no horário determinado.

    Em Nova Andradina tem uma Lei, onde exige-se a cobrança de uma taxa para a liberação de Ambulância para eventos, mas como o Cena – sub 17, não tem fins lucrativos, a taxa não é cobrada.

    Além dos dois atletas o Cena, dois jogadores do Conquista também se machucaram no jogo, mas não foi necessário de atendimento médico no hospital.

    Em contato com o secretário municipal de saúde Arion Aislan, ele disse que iria procurar saber o que havia acontecido para poder se posicionar a respeito e lamentou o ocorrido.

    Fonte: novanoticias.com.br

     

    Sair da versão mobile